Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Lontras aguarda recursos federais para auxiliar na reconstrução da cidade


Por GCD Publicado 23/11/2023 às 11h03
Lontras aguarda recursos federais para auxiliar na reconstrução da cidade
Foto: Marcionei Hillesheim

Lontras é uma das 12 cidades do Alto Vale que decretaram estado de calamidade pública devido às cheias em novembro. Segundo o prefeito Marcionei Hillesheim, estradas, pontes e muros de contenção foram destruídos.

Além disso, nas áreas elevadas do município, os moradores enfrentam a falta de água fornecida pela Casan. “Um dia após o outro é partimos para alguma dificuldade que a população está encontrando. Temos problemas com falta de água na região mais alta, já há quatro dias estão sem água”, conta.

Apesar de possuir uma economia industrial robusta, a agricultura, que representa outra importante fonte de renda, foi diretamente impactada pelas intensas chuvas. “A agricultura não produziu. O nosso município é industrial, mas tem uma grande parte que é agrícola. Então, hortifrúti e granjeiros, que nós somos fortes aqui, perderam muito”, relata.

No momento, o poder executivo aguarda recursos federais para contribuir na reconstrução da cidade e no retorno à normalidade. “Muitas pessoas perderam tudo. Estamos pleiteando com o Governo Federal recursos não só para o município de Lontras, mas também para a população com a liberação do FGTS”, finaliza.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store