Livro de contos organizado por Maicon Tenfen será lançado em Ituporanga
A coletânea intitulada: Deixa Que Eu Conto – Novas Escritoras de Ituporanga reúne as primeiras produções literárias de oito ituporanguenses
A coletânea de contos “Deixa Que Eu Conto – Novas Escritoras de Ituporanga” reúne as primeiras produções literárias de oito autoras de Ituporanga, que contaram com a orientação do escritor Maicon Tenfen. O lançamento da obra está marcado para o dia 30 de outubro, às 19h20, durante a Feira Regional e Municipal do Livro de Ituporanga. A obra foi viabilizada por meio da Lei Paulo Gustavo.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O evento incluirá uma sessão de autógrafos com as autoras: Bruna Letícia May Mohr, Chaiany Cristina Nogueira, Eliane Martendal, Fabrícia Cristiane Guckert. Bem como, Heloana Becker de Andrade, Lara Kreusch, Sandra Ferreira de Melo e Sirlene G. Subtil.
O organizador Maicon Tenfen expressou satisfação com o resultado dos textos e espera que a coletânea seja apenas o primeiro passo de cada escritora na literatura.
Desde jovem, sonhei em ser escritor, e quis proporcionar essa oportunidade a quem compartilha essa mesma vontade
comenta Tenfen.
As participantes receberam aulas online sobre construção de narrativas e, ao longo do processo de escrita, tiveram acompanhamento individual para esclarecer dúvidas, garantindo assim um desenvolvimento consistente de suas habilidades literárias.
Uma das autoras, a jornalista Bruna May, destaca que sempre teve o desejo de escrever um livro, mas sentia falta da técnica necessária. Ela lembra que sempre admirou os livros e o trabalho do escritor Maicon Tenfen, o que a motivou a participar da oficina.
Como jornalista, estou acostumada a relatar fatos verídicos. Com o livro, o desafio de criar um personagem e uma história foi enorme. Inicialmente, cada autora escreveria um conto, mas depois tivemos a oportunidade de criar mais um. Sou muito grata pelo conhecimento que o Maicon compartilhou, pois a escrita exige teoria e prática. Estou super ansiosa porque ainda não pude ver o livro finalizado e também não li os contos das outras autoras. De coração, espero que os leitores gostem e, quem sabe, eu possa incentivar o gosto pela leitura e inspirar futuros escritores
conclui Bruna.