Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Laurentino ultrapassa a enchente de outubro com o ápice de 13,39m


Por GCD Publicado 22/11/2023 às 08h01
Laurentino ultrapassa a enchente de outubro, com o ápice de 13,39 metros
Foto: Prefeitura de Laurentino

O município de Laurentino atingiu o ápice nesta enchente de novembro, com 13,39 metros, um metro a mais do que a cheia registrada em outubro. Com a redução do nível do rio em pouco mais de 5 metros, o prefeito Marcelo Rocha busca o restabelecimento. “Tínhamos terminado de fazer os levantamentos de outubro e agora toda a situação de novo. Além disso, fizemos um novo decreto de calamidade pública. Inclusive para forçar junto ao governo federal para que libere para todos os habitantes do município de Laurentino o FGTS”, ressalta.

Ele conta que, até o momento, as ruas do Centro não estão mais alagadas, apenas em processo de limpeza, porém as Ruas Narciso Fachini e Prefeito José Tambosi seguem alagadas, por serem partes mais baixas. “Contratamos 12 tratores com jatos de água para lavar primeiro os órgãos públicos. A prefeitura já foi lavada, a creche, o posto de saúde e a casa da cidadania. Além disso, já estamos lavando todas as ruas da cidade e já na sequência as residências e os comércios”, revela.

Mais de 200 pessoas, que tiveram as casas atingidas pelas cheias, ainda seguem nos abrigos, na Margem Direita, no Ginásio de Esportes e na Margem Esquerda, no Salão Il Guarani. “Temos 2.138 pessoas desalojadas em casas de amigos e parentes. Uma situação bastante delicada. A nossa cidade foi bastante atingida. É muito diferente do que aconteceu em outubro”, conta.

Por fim, nossa equipe entrou em contato com os 12 municípios que decretaram Situação de Calamidade Pública em virtude das cheias. Porém, devido à demanda de atendimentos, não tivemos retorno.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store