Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Laurentino e Aurora enfrentam problemas no abastecimento de água da Casan


Por GCD Publicado 18/10/2023 às 08h11
Laurentino e Aurora enfrentam problemas no abastecimento de água da Casan
Foto: Redação GCD

Por consequência das cheias, cidades da região enfrentam problemas no abastecimento de água da Casan. Os alagamentos ainda impactam no fornecimento do serviço em Laurentino e Aurora.

De acordo com o Chefe da Agência da Casan de Rio do Sul, André Zagheni, pontos específicos dessas cidades registram problemas. Além disso, a companhia trabalha para restabelecer o abastecimento na totalidade. “A gente conseguiu manter o abastecimento no sistema integrado de Rio do Sul bem abastecido na maior parte do tempo. Com alguma deficiência em alguns locais, por exemplo, em Laurentino em função de uma rede em área alagada que teve um rompimento. Assim que baixar o nível de água que for possível fazer a manutenção nessa rede, nós vamos conseguir restabelecer o abastecimento por completo em Laurentino. A mesma coisa em Aurora, tivemos um problema parecido, já foi resolvido, já restabeleceu o abastecimento de Aurora. Porém nós tínhamos um problema de abastecimento próximo à região do Posto Bem Vindo”, conta.

Consumo maior de água

A falta de água também foi registrada por moradores de partes altas de Rio do Sul. Zagheni detalha que a Casan trabalha para garantir o abastecimento na área central dos municípios durante o dia, para auxiliar na limpeza de comércios e residências. Já no período noturno todas as comunidades são atendidas. “Estamos agora priorizando a limpeza da cidade, então durante o dia nós vamos priorizar o abastecimento na parte mais baixa, a parte atingida pelas cheias. E com certeza essa demanda de consumo está bem grande e muito maior do que o normal, então as cotas mais altas de abastecimento, a parte mais alta da cidade, ela vai sofrer desabastecimento durante o dia. Vai normalizar o abastecimento durante a noite”, ressalta.

Em caso de problemas no abastecimento de água, o consumidor pode entrar em contato com a Casan através do 115 ou do 0800 643 0195.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store