Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2025 Rio do Sul

Justiça Eleitoral realiza atendimento especial em Petrolândia no dia 24 de abril

Ação oferece emissão, regularização e transferência do título de eleitor no município


Por GCD Publicado 21/04/2025 às 12h49
justiça-eleitoral-movimento
Atendimento possui foco na emissão do primeiro título, regularização de pendências e transferência de domicílio eleitoral. Foto: Divulgação/39ª Zona Eleitoral

Na próxima quarta-feira (24), o Cartório Eleitoral de Ituporanga promove a ação “Justiça Eleitoral em Movimento” no município de Petrolândia. O atendimento ocorre das 13h às 18h, na Câmara de Vereadores, com foco na emissão do primeiro título, regularização de pendências e transferência de domicílio eleitoral. A iniciativa facilita o acesso aos serviços e busca atender quem ainda não conseguiu ir ao cartório.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

De acordo com a chefe do cartório da 39ª Zona Eleitoral, Kathryn Haut, o projeto será ampliado para os demais municípios atendidos pela unidade.

A ideia é aproximar as pessoas da Justiça Eleitoral. Neste mês de abril, vamos começar por Petrolândia, mas também atenderemos Imbuia, Leoberto Leal, Chapadão do Lageado e Vidal Ramos

afirma.

Mais de 600 eleitores podem perder o título

Conforme levantamento da Justiça Eleitoral, 662 eleitores das cinco cidades podem ter o título cancelado por não comparecerem às três últimas eleições. O prazo para regularização vai até 19 de maio. Você também pode fazer o procedimento pelo site do TSE, TRE ou pelo aplicativo e-Título.

Kathryn alerta sobre as consequências de estar irregular com a Justiça Eleitoral. Quem não justificar a ausência e não pagar a multa poderá enfrentar restrições como: impedimento para tirar passaporte e carteira de identidade, se inscrever em concursos públicos, renovar matrícula em instituições de ensino e obter empréstimos em instituições vinculadas ao governo. Além disso, a pessoa também não conseguirá realizar atos que exijam quitação militar ou declaração de imposto de renda.

“Justiça Eleitoral em Movimento”: documentação e mais informações

Para a transferência do título, é necessário apresentar um documento com foto e comprovante de residência. A equipe do cartório estará à disposição no dia do atendimento para esclarecer dúvidas e prestar orientações. Mais informações, por fim, estão disponíveis nos canais oficiais do TRE-SC ou no site do TSE.

Ouça abaixo a reportagem completa sobre a ação:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store