Jovem que residia em Dona Emma morre afogado em Penha

Maxwel Conti de Brito, de 19 anos, morreu na sexta-feira, 29, em decorrência de afogamento. O incidente ocorreu entre as praias do Quilombo e Armação, em Penha. O jovem residia na localidade Caminho do Morro, em Dona Emma.
Na ocasião, dois jovens foram arrastados pelas águas. Enquanto um deles foi resgatado próximo a um posto de guarda-vidas, Maxwel foi encontrado após ter permanecido submerso por 10 minutos. Seu estado foi classificado como afogamento de nível 6, o grau máximo de gravidade na escala de classificação, e ele já estava em parada cardiorrespiratória.
Manobras de ressuscitação cardiopulmonar foram realizadas na areia e ele foi levado ao Pronto Atendimento de Penha. Apesar dos esforços durante o transporte, os médicos da unidade de saúde declararam seu falecimento.
O velório está sendo realizado no salão da igreja católica na localidade Caminho do Morro, em Dona Emma. A cerimônia de despedida está marcada para este domingo, 31, a partir das 10h, seguida pelo sepultamento no cemitério católico local.