Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de junho de 2025 Rio do Sul

José Thomé avalia mandato na presidência da Amavi


Por Cristiane Faustino Publicado 21/12/2023 às 08h32
José Thomé avalia mandato na presidência da Amavi
Foto: Redação GCD

Aconteceu nesta semana, em Ituporanga, a última assembleia do ano da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). A associação é uma das maiores de Santa Catarina, formada por 28 municípios.

O Prefeito de Rio do Sul e presidente da Amavi, José Thomé, avalia como foi o ano a frente da associação.  “Debatemos importantes pautas, mantivemos de presidentes anteriores, reforçamos essas elas e criamos novas. Fortalecemos as compras públicas coletivas. Os colegiados de que trata de assuntos relevantes em várias áreas, como saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, de uma maneira igual, desde o menor município ao maior. Além disso, de eles teren acesso à informação, à tecnologia e saber as atualizações governamentais. Mantemos viva a pauta da radioterapia no Alto Vale, melhorias na saúde, o fortalecimento dos pequenos hospitais e tivemos a questão da segurança nas escolas”, explica.

Thomé destaca ações após as enchentes

Thomé ainda destaca a liderança da Amavi para os decretos de calamidade pública dos municípios, devido às enchentes que assolaram a região e a cobrança para a execução de obras de mitigação de cheias. “Nesse período todos decretaram situação de emergência e 14 cidades decretaram situação de calamidade pública. A Amavi liderou o processo do Recupera SC, onde dos 150 milhões que o Governo do Estado liberou para os 160 municípios do Estado, R$ 34,5 milhões vieram para o Alto Vale. Além disso, saiu da Amavi também a liderança no processo da reedição do Badesc Juros Zero nesse momento. E também o Pronampe, com subsídio de 50% nos juros para as cidades em situação de emergência. Além disso, brigamos muito para essa questão de tirar do papel as obras de mitigação de cheias”, conta.

Por fim, no próximo ano a Amavi será comandada pela prefeita de Salete, Solange Schlichting, a Chica. 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store