Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Ituporanga e Rio do Sul representam o Alto Vale no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Municípios concorrem em categorias de turismo e fomento ao empreendedorismo


Por GCD Publicado 11/06/2024 às 06h12
Ituporanga e Rio do Sul representam o Alto Vale no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Ituporanga e Rio do Sul representam o Alto Vale no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – Foto: Sebrae

Ituporanga e Rio do Sul representam o Alto Vale do Itajaí na etapa nacional do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O prêmio, promovido pelo Sebrae, visa reconhecer e valorizar iniciativas inovadoras lideradas pelos governos municipais. Com o intuito de aprimorar o ambiente de negócios, impulsionar o empreendedorismo e fortalecer o desenvolvimento local.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Os vencedores serão revelados nesta terça-feira, 11, às 18h, em Brasília. Além do reconhecimento das boas práticas municipais, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem como meta estimular a inovação no âmbito público, ampliar as capacidades municipais, fomentar a aprendizagem e inspirar novos projetos e ideias. 

Importância do Prêmio

De acordo com a analista de negócios do Sebrae, Ana Paula Rosenbrock, o prêmio é mais que um reconhecimento, é uma celebração das melhores práticas e uma plataforma para compartilhar conhecimentos e experiências que podem beneficiar outras localidades. “Estamos confiantes de que Ituporanga e Rio do Sul continuarão sendo exemplos inspiradores para todo o Brasil. Que este prêmio sirva de motivação para todos os gestores públicos que acreditam no poder transformador do empreendedorismo e da inovação”, afirma.

LEIA TAMBÉM

Ituporanga: Turismo e Identidade Territorial

Ituporanga concorre na categoria Turismo & Identidade Territorial. De acordo com a assessora da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos do município, Edinete Patrícia da Silva, é muito importante para a cidade concorrer ao prêmio em âmbito nacional. “O projeto inscrito foi ‘Ituporanga é o Futuro’. Até um tempo atrás, a cidade não estava estruturada em relação ao turismo. E hoje estamos com 52 atrativos turísticos, sendo sete deles rurais e três religiosos”, conta.

Rio do Sul: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo

Rio do Sul concorre na categoria Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo com o projeto “Agiliza Rio do Sul”, que reduz o tempo para abertura de empresas a apenas 21 minutos, sem taxas de qualquer natureza. “A busca por políticas públicas de desenvolvimento econômico que impactem a vida do cidadão e facilitem a vida do empreendedor de forma positiva é constante e todo esse reconhecimento por parte do Sebrae portanto valida as ações realizadas e também os impactos positivos percebidos pela população do nosso município”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul, Paulo Fiamoncini. O secretário acompanhará o prefeito, José Thomé, na premiação.

Categorias do Prêmio Sebrae

Por fim, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é composto por dez categorias distintas: Cidade Empreendedora, Compras Públicas, Empreendedorismo na Escola. Além disso, Empreendedorismo Rural, Governança Territorial, Inclusão Produtiva, Sala do Empreendedor, Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo, Sustentabilidade & Meio Ambiente, e Turismo & Identidade Territorial.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store