Internada na UTI, prefeita de Trombudo Central grava vídeo
Geovana Gessner tem melhora no quadro e já respira sem auxílio de aparelhos
A prefeita Geovana Gessner, de Trombudo Central, internada na UTI do Hospital Regional Alto Vale, gravou um vídeo agradecendo o apoio que tem recebido durante sua recuperação. A prefeita já respira sem a ajuda de aparelhos, e sua função renal está sendo gradualmente restabelecida.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Além disso, a alimentação por sonda está sendo substituída aos poucos, e ela iniciou a fisioterapia diariamente.
Evolução do tratamento
Geovana deu entrada no hospital no sábado, dia 21 de setembro, com um quadro grave de trombose arterial em ambos os membros inferiores. Imediatamente, passou por uma cirurgia para remoção dos trombos, sendo internada na UTI para o cumprimento do pós-operatório.
LEIA TAMBÉM
Conforme informado pelo diretor técnico do hospital, Marcelo Gambetta, a prefeita teve que retornar ao centro cirúrgico poucas horas após o primeiro procedimento devido a complicações. Foi necessário realizar um bypass para desviar o fluxo sanguíneo e melhorar a circulação nas áreas afetadas, mas o resultado não foi o esperado.
No domingo, dia 22, Geovana passou por uma nova trombectomia para a remoção dos trombos, mas, novamente, não obteve os resultados desejados. A situação se agravou na segunda-feira, 23 de setembro, resultando na amputação da perna esquerda. Nos primeiros dias, a equipe médica expressou grande preocupação com o risco de comprometimento do membro inferior direito, mas houve evolução no quadro clínico.
Geovana segue sob cuidados intensivos na UTI, onde continuará o tratamento para a trombose. O processo de reabilitação da perna amputada dependerá de sua completa recuperação.