Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2025 Rio do Sul
  • Amazon DSP – Standard Display – Starter Set – Version A Blue – 970×250 @1x (Billboard) (3)

Interdição no km 111 da BR-470 afetará tráfego em Apiúna e Ibirama

DNIT anuncia bloqueio temporário da ponte do Rio Itajaí-Açu para manutenção, com desvio para veículos leves


Por Giulia Bibow Publicado 30/10/2024 às 11h32
Interdição no km 111 da BR-470 afeta tráfego em Apiúna e Ibirama
Interdição no km 111 da BR-470 afeta tráfego em Apiúna e Ibirama – Foto: DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a BR-470 será totalmente interditada no km 111, sobre a ponte do Rio Itajaí-Açu, entre Apiúna e Ibirama, no Vale do Itajaí. A interrupção, portanto, ocorrerá em três dias: quinta-feira (31), sábado (2 de novembro) e segunda-feira (4 de novembro).

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Durante esses dias, o bloqueio ocorrerá das 9h às 10h, com duração aproximada de uma hora em cada data, afetando o tráfego nos dois sentidos da rodovia. De acordo com o DNIT, a medida é necessária para a elevação da ponte e substituição dos aparelhos de apoio. Incluindo as peças de neoprene que sustentam a superestrutura sobre os pilares.

Veículos leves poderão utilizar a Estrada Geral da Subida, na comunidade de Apiúna, como rota alternativa. Além disso, o local estará sinalizado para auxiliar motoristas. Em caso de chuva, os serviços e a interdição serão adiados para uma data futura.

Reabilitação da ponte sobre o rio Itajaí-Açu II

O contrato prevê a reabilitação da parte estrutural da ponte, incluindo a recuperação de pilares, vigas e lajes. Além disso, a ponte de 9,4 ampliará para 15,2 metros de largura, permitindo pistas nos dois sentidos, acostamento dos dois lados, barreiras de concreto, passeios para pedestres e ciclistas, e guarda-corpo. O investimento total da obra é de cerca de R$ 15 milhões.

LEIA TAMBÉM

Risco de colapso da ponte entre Ibirama e Apiúna

O DNIT em Santa Catarina considera a reabilitação da ponte uma prioridade desde 2016. Com base em laudos que apontam risco iminente de colapso da estrutura. A comunidade local espera a conclusão do projeto há anos. Todavia, o serviço sofreu atraso por conta das cheias que atingiram a região em outubro do ano passado, quando o volume de chuva e o nível do rio Itajaí-Açu chegou a causar a interdição da ponte na BR-470.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store