Instalação de Stop Log na barragem de Ituporanga
Instalação de comporta na barragem de Ituporanga, deve ser homologada nesta semana. A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil realizou na semana passada a abertura dos envelopes. Neles estavam as propostas de preços para a contratação de empresa especializada para realização de serviços para fornecimento e instalação de comportas metálicas tipo Stop Log da Barragem Sul, em Ituporanga.
A empresa habilitada, que atendeu às exigências do edital foi a DP Barros Pavimentação e Construção Ltda. A publicação do resultado do julgamento da Proposta no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, aconteceu nesta quinta-feira, dia 14. No entanto, há o prazo recursal de até cinco dias a partir da publicação. Ou seja, as empresas têm prazo até o dia 20 de setembro para entrar com recurso.
Conforme o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Luiz Armando Schroeder Reis, assim será possível iniciar a recuperação das comportas quatro e cinco, que estão com problemas. “Vamos aproveitar e já estamos com a contratação da empresa para verificar a situação de todas as comportas. Além disso, vamos a Brasília também falar com o Ministério dos Povos Indígenas e com a FUNAI. Pedir o apoio para eles ajudarem na negociação que está em andamento e também temos uma expectativa de fazer avançar essas licitações”, finaliza.