II Mostra de Educação Especial no CEJA de Ituporanga alerta sobre abuso infantil
Evento na noite desta quinta-feira (12) destaca projetos de alunos e chama atenção para a violência contra crianças e adolescentes

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Ituporanga sedia, nesta quinta-feira (12), das 19h às 21h, a II Mostra da Educação Especial. Com participação de alunos de Alfredo Wagner, Imbuia e Petrolândia, o evento apresenta projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo, com foco na inclusão e na conscientização.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Neste ano, a mostra traz como tema central a campanha de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Inspirados em uma instalação de um shopping paulista, os alunos do CEJA recriaram o espaço “Loja de Inconveniência”, utilizando produtos fictícios com rótulos que exibem dados reais e alarmantes sobre esse tipo de violência no Brasil.
II Mostra de Educação Especial: trabalho coletivo e convite à comunidade
Conforme a diretora do CEJA, Susana Carla da Costa, a mostra valoriza práticas pedagógicas da educação especial e permite que alunos socializem suas experiências por meio de atividades interdisciplinares. A loja temática, orientada pela assessora pedagógica Sueli Sebold, integra um circuito visual e sensorial que busca provocar reflexão entre os visitantes.
É um trabalho coletivo, feito por estudantes de várias turmas. Convidamos toda a comunidade a prestigiar esse momento de aprendizado e conscientização
destaca Susana.
Educação de Jovens e Adultos com matrículas abertas
A diretora Susana ressalta ainda que estão abertas as matrículas para o segundo semestre. Desse modo, a formação é voltada a jovens e adultos que desejam concluir os estudos. A idade mínima para ingresso no ensino fundamental é de 15 anos, e para o ensino médio, 18 anos. Por fim, os interessados podem obter mais informações pelo WhatsApp (47) 3533-8778.
Ouça abaixo a reportagem completa sobre a mostra: