Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de junho de 2025 Rio do Sul

Hospital Regional recebe aparelho de ressonância magnética

Aparelho foi adquirido através de emenda do Governador Jorginho Melo enquanto senador


Por GCD Publicado 16/12/2023 às 18h07
Neste sábado, 16, o governador Jorginho Mello realizou a entrega de um novo aparelho de ressonância magnética ao Hospital Regional

Neste sábado, 16, o governador Jorginho Mello realizou a entrega de um novo aparelho de ressonância magnética ao Hospital Regional do Alto Vale.

O equipamento, avaliado em R$4,3 milhões, foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar concedida pelo governador durante seu mandato como senador da república.

A introdução desse aparelho trará um aumento na rapidez dos exames, reduzindo o tempo em cerca de um terço. Com tecnologia alemã de ponta, proporcionará maior precisão nos diagnósticos.

De acordo com o governador, o pedido para destinar o aparelho partiu da direção e dos médicos. “Hospital que é referência regional e que está cada vez mais sendo credenciados serviços para que a população encontre aqui o atendimento especializado que precisa”.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, enfatizou a importância do Hospital Regional para a região e o reconhecimento da instituição como referência em diversos serviços. “São investimentos para aquisição de equipamentos que melhoram ainda mais a qualidade dos serviços prestados no hospital”.

Após a entrega, Jorginho Mello participou da inauguração da área revitalizada do pronto atendimento da unidade de saúde. A área passou por uma reestruturação completa, incluindo a mobília, os equipamentos e a climatização. Para o presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi), Cláudio Ropelato, a obra vai dar melhores condições de atendimento para a população do Alto Vale. “O Objetivo é garantir com que as pessoas se sintam melhor ao necessitarem dos atendimentos no pronto socorro”, concluiu Cláudio.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store