Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • job_41885_Unimed AV_Campanha_Férias_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Geison Kurtz busca recursos para Ituporanga em Brasília, mesmo com suspensão das emendas

Valores ainda não foram liberados por conta de decisão do Supremo Tribunal Federal


Por GCD Publicado 16/11/2024 às 12h33
recursos-para-ituporanga
Wilmar Vandresen, Peninha Amin e Geison Kurtz; recursos para Ituporanga não foram liberados ainda por conta de decisão do STF. Foto: Arquivo pessoal/Geison Kurtz

Geison Kurtz, eleito prefeito em Ituporanga, juntamente com o secretário de urbanismo e obras, Wilmar Vandresen, estiveram em Brasília para solicitar recursos para a cidade de Ituporanga. No entanto, por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender a execução de emendas parlamentares, os valores ainda não foram liberados.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal manteve, desde terça-feira, a decisão que suspende a execução de emendas parlamentares. Isso acontece após a Controladoria-Geral da União apontar irregularidades no repasse de dinheiro para ONGs que haviam recebido a verba por pix

LEIA TAMBÉM

De acordo com o STF, isso denota a falta de mecanismos de transparência e, por isso, houve o travamento do pagamento de todas as emendas impositivas pela União. Desde o dia 12, portanto, o STF deu dez dias úteis para a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e outras partes da ação se manifestarem e, depois, a Procuradoria-Geral da República tem mais dez dias para se pronunciar.

Ouça a fala completa de Geison Kurtz abaixo, sobre a busca de recursos para Ituporanga:

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store