Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2025 Rio do Sul

Fiesc destina seis toneladas de alimentos para municípios do Alto Vale


Por Cristiane Faustino Publicado 20/10/2023 às 12h18
Fiesc destina seis toneladas de alimentos para municípios do Alto Vale
Foto: Fiesc Alto Vale

Desde o início dos eventos meteorológicos que resultaram em cheias no Alto Vale, a Fiesc já destinou seis toneladas de alimentos para os municípios atingidos. A interlocutora de responsabilidade social da Fiesc Alto Vale, Fabiana Tristão, conta que também foram doados produtos de higiene e limpeza, além de mantas e travesseiros.

De acordo com Fabiana desde o começo das cheias foram feitas doações e ajuda. “Logo de início, acredito que foi um dos primeiros alimentos que eles receberam. Saiu uma tonelada da cozinha do SESI, até pelo motivo de não ter mais aulas. Então a gente já fez todas essas articulações, justamente no final de semana, sábado e domingo. Desmobilizamos toda essa parte de alimentação destinada à assistência social, que lá eles destinavam aos abrigos”, conta.

Outras articulações foram feitas através do banco de alimentos que a Fiesc faz parte. “Destinados para Taió, Rio do Oeste e Laurentino. Através da área de responsabilidade social da Fiesc foi recebido bastante itens, desde talheres, pratos, varal, cobertores, chuveiros, que foram destinados para Taió. Além disso, tivemos também um valor, que a gente tem de alimentos junto com um mercado, fizemos essas entregas para a assistência social de Rio do Sul”, conta. Além de receber mantas  e travesseiros através do Programa Eu Voluntário.

Para o Alto Vale foram destinados seis toneladas de alimentos segundo Fabiana. “Esse próximo lote a gente identificou os municípios que foram mais atingidos. Então a gente identificou isso, e aí já estamos verificando e convidando o município para vir fazer a retirada. Além disso, verificamos se ele precisa de alimento, itens de material de higiene, ou itens de limpeza, e destinamos nessa forma para os municípios”, finaliza.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store