Fiesc destina seis toneladas de alimentos para municípios do Alto Vale
Desde o início dos eventos meteorológicos que resultaram em cheias no Alto Vale, a Fiesc já destinou seis toneladas de alimentos para os municípios atingidos. A interlocutora de responsabilidade social da Fiesc Alto Vale, Fabiana Tristão, conta que também foram doados produtos de higiene e limpeza, além de mantas e travesseiros.
De acordo com Fabiana desde o começo das cheias foram feitas doações e ajuda. “Logo de início, acredito que foi um dos primeiros alimentos que eles receberam. Saiu uma tonelada da cozinha do SESI, até pelo motivo de não ter mais aulas. Então a gente já fez todas essas articulações, justamente no final de semana, sábado e domingo. Desmobilizamos toda essa parte de alimentação destinada à assistência social, que lá eles destinavam aos abrigos”, conta.
Outras articulações foram feitas através do banco de alimentos que a Fiesc faz parte. “Destinados para Taió, Rio do Oeste e Laurentino. Através da área de responsabilidade social da Fiesc foi recebido bastante itens, desde talheres, pratos, varal, cobertores, chuveiros, que foram destinados para Taió. Além disso, tivemos também um valor, que a gente tem de alimentos junto com um mercado, fizemos essas entregas para a assistência social de Rio do Sul”, conta. Além de receber mantas e travesseiros através do Programa Eu Voluntário.
Para o Alto Vale foram destinados seis toneladas de alimentos segundo Fabiana. “Esse próximo lote a gente identificou os municípios que foram mais atingidos. Então a gente identificou isso, e aí já estamos verificando e convidando o município para vir fazer a retirada. Além disso, verificamos se ele precisa de alimento, itens de material de higiene, ou itens de limpeza, e destinamos nessa forma para os municípios”, finaliza.