Festa de Santo Estevão em Ituporanga celebra fé e tradição até domingo (4)
Evento reúne programação religiosa, gastronomia e atrações culturais em preparação ao centenário da paróquia

A Igreja Matriz Santo Estevão, em Ituporanga, realiza até domingo (4) sua tradicional festa em homenagem ao padroeiro. Com quase 100 anos de devoção, a comunidade já se prepara para o jubileu de 2029. Segundo o pároco frei Angelo José Luiz, a programação religiosa tem destaque especial nesta edição.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
De 22 de abril a 4 de maio, celebramos missas e novenas, além disso, muitas comunidades aderiram e estão promovendo novenas com três dias de oração. Esses momentos fortalecem nossa fé e a união entre irmãos
destacou.
O bispo Dom Adalberto conduziu a missa de abertura.
Festa de Santo Estevão reúne atrações musicais, festival da cuca e almoço com churrasco
Entre 1º e 4 de maio, a festa também oferece atrações para toda a família. Conforme o presidente do evento Rafael Sebold, uma equipe dedicada cuida da produção de bolos, cucas e outros doces típicos. Na sexta-feira (2), haverá distribuição gratuita de cachorro-quente para crianças de até dez anos, missa infantil às 19h e apresentação do projeto Viva Música.
Já no sábado (3), a programação inclui venda de padaria durante todo o dia, almoço com filé e pão, e às 14h, o tradicional Festival da Cuca, com R$ 1.800 em prêmios. Às 14h30, ocorre a procissão dos motoristas, seguida de música ao vivo, pescaria, roleta e brinquedos infláveis.
Almoço festivo encerra programação no domingo (4)
No domingo (4), o encerramento será marcado por um grande almoço com churrasco, serviço completo de bar, assim como, música ao vivo, leilão e o sorteio da ação entre amigos. Interessados ainda podem adquirir cupons para participar.
Todo o lucro será investido na reforma da igreja, especialmente na parte superior, mezanino e coro, que precisam de melhorias estruturais, conforme explicou frei Angelo. Atualmente, 22 casais integram a diretoria e mais voluntários são bem-vindos para auxiliar na cozinha ou no preparo das carnes.
Por fim, mais informações e inscrições para o Festival da Cuca estão disponíveis na secretaria da paróquia.
Ouça abaixo a reportagem completa sobre a Festa de Santo Estevão: