Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de junho de 2025 Rio do Sul

Fechamento das comportas da barragem de José Boiteux é concluído


Por Cristiane Faustino Publicado 08/10/2023 às 15h03
Polícia Federal coordenará ação para acesso à Barragem de José Boiteux
Foto: Portal Alexandre José

Foi concluído o fechamento das duas comportas da barragem de José Boiteux, que fica dentro de território indígena. A liberação da estrutura foi feita em uma ação conjunta envolvendo diversos órgãos de segurança pública, incluindo a Polícia Federal. De acordo com o governador, Jorginho Mello, a ação vai diminuir o nível do Rio Itajaí Açu, em Blumenau, minimizando o impacto das cheias. 

Nas negociações com as lideranças indígenas para garantir o fechamento das comportas da maior barragem de Santa Catarina, foram recebidos alguns pedidos, entre eles ambulância, barco, médico e cestas básicas.

Durante a manhã, houve confronto com um grupo de indígenas que atacou os policiais. Ainda neste domingo, 08, o governador se reuniu com o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) e comentou os impactos das chuvas em Rio do Sul e região. “Com os avisos que foram dados, as pessoas se movimentaram. Tiraram mercadorias, mexeram nos seus móveis. Isso nos dá um pouquinho mais de folga para que a gente possa defender as pessoas”, afirmou.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store