Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de dezembro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_Unimed AV_Campanha_Sala_Vacinas_BANNER_GCD_970x250px (3) (1)

Família comenta estado de saúde de vereadora eleita esfaqueada 15 vezes em Rio do Campo

Deisi Felczak Pereira, eleita nas últimas eleições, foi atacada pelo marido em seu local de trabalho


Por Giulia Bibow Publicado 14/11/2024 às 12h25
Família comenta estado de saúde de vereadora eleita esfaqueada 15 vezes em Rio do Campo
Família comenta estado de saúde de vereadora eleita esfaqueada 15 vezes em Rio do Campo – Foto: Reprodução Redes Sociais

A família da vereadora eleita e técnica de enfermagem Deisi Felczak Pereira, de 40 anos, comentou sobre o estado de saúde dela após o ataque violento que sofreu na tarde de terça-feira (12), em Rio do Campo. Deisi foi surpreendida pelo marido no posto de saúde de Rio da Prata, onde trabalha, e esfaqueada 15 vezes. De acordo com familiares, seu estado é estável e ela está em recuperação.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Sobre o caso

O ataque ocorreu por volta das 15h30, quando o marido de Deisi a abordou no local de trabalho e a esfaqueou repetidamente. Funcionários tentaram intervir, mas acabaram sendo ameaçados pelo agressor, que só parou quando um colaborador o desarmou utilizando um pedaço de madeira. Após ferir Deisi, o homem ainda tentou tirar a própria vida.

Deisi foi primeiramente levada ao hospital de Rio do Campo, onde foi estabilizada. Posteriormente, os Bombeiros a transferiram para o Hospital Regional de Rio do Sul com apoio do helicóptero Arcanjo.

Segundo o irmão, Emerson Felczak, Deisi sofreu uma grande perda de sangue, mas não teve órgãos vitais atingidos. Além disso, ela passou por drenagem pulmonar e fechamento de ferimentos. “Ela está conversando e se recuperando bem”, afirmou Emerson.

Deisi e o marido estavam casados há mais de 13 anos, e conforme o irmão ele é usuário de drogas. “Ele tinha saído para se tratar das drogas, mas não estavam separados”.

LEIA TAMBÉM

Manifestação da Prefeitura de Rio do Campo

A Prefeitura de Rio do Campo também se manifestou por meio de uma nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade à vereadora eleita:

“A Prefeitura de Rio do Campo lamenta o fato ocorrido na tarde de terça-feira (12/11) nas dependências do Posto de Saúde do Rio da Prata. A administração municipal se solidariza com a técnica de enfermagem Deisi Felczak Pereira, vítima de tentativa de feminicídio. Que Deus lhe dê pronta recuperação!”.

Nascida em Itaiópolis, Deisi foi eleita nas eleições municipais deste ano com 226 votos.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store