Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_Unimed AV_Campanha_Sala_Vacinas_BANNER_GCD_970x250px (3) (1)

Falta de médicos legistas em Rio do Sul é debatida em Florianópolis


Por Cristiane Faustino Publicado 02/10/2023 às 20h47
Falta de médicos legistas em Rio do Sul é debatida em Florianópolis
Foto: Divulgação

A falta de médicos legistas em Rio do Sul é debatida em Florianópolis. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Rio do Sul, Adilson Bonfanti, discutiu sobre os problemas causados pela falta de médicos legistas.

O IML de Rio do Sul, que abrange todos os 28 municípios da AMAVI mais Leoberto Leal, voltou a ter atendimento de médicos legistas nesta quarta-feira, 27. Adilson Bonfanti havia protocolado uma denúncia ao Ministério Público de Santa Catarina quando os atendimentos ficaram parados.

Recentemente, o vereador se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Paulo Ramos, e a Perita Geral da Polícia Científica, Andressa Fronza, para analisar algumas pautas. “Tivemos pautas importantes. A primeira, é o aumento de médico legista, que no momento, é mais complicado, porque não tem um concurso público ativo. A segunda pauta foi a transformação do nosso núcleo regional em uma superintendência. Então, a longo prazo, provavelmente conseguiremos isso. Tivemos uma boa notícia, que é o andamento do terceiro assunto, que seria a construção da nova sede da Polícia Científica, no bairro Progresso, conta.

De acordo com o vereador será destinado mais um perito criminal, em dezembro. No entanto, não há perspectiva de ampliação do número de  médicos legistas. “O perito criminal está em treinamento e logo estará apto a atender em Rio do Sul. Assim, tivemos a oportunidade de mostrar que, realmente, há necessidade do aumento de efetivo na cidade de Rio do Sul, pelo grande volume de atendimento que nós temos e pela grande região territorial”, relata.

Já os demais encaminhamentos, como a construção da nova sede, a transformação do núcleo regional em uma superintendência, serão analisados pelo Governo do Estado.

  • Sem nome (950 x 120 px) (930 x 120 px) (728 x 120 px)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store