Expoagro Alto Vale espera atrair até 30 mil visitantes em Pouso Redondo
Primeira edição do evento acontece entre os dias 18 e 20 de julho e reunirá gado, tecnologia e negócios

A cidade de Pouso Redondo será sede da 1ª Expofeira de Agronegócio e Agropecuária, a Expoagro Alto Vale, entre os dias 18 e 20 de julho. Com foco na inovação e na valorização da produção local, a feira reunirá exposição de gado, estandes, além de equipamentos e tecnologias voltadas à atividade rural.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Exposição de animais e produtos de qualidade
Conforme o presidente da Comissão Central Organizadora, Clóvis Peruzzolo, o evento quer “acordar o produtor para a nova realidade do campo”, marcada por tecnologias avançadas e exigência crescente do mercado por carne e leite de qualidade.
Nosso objetivo é acordar o nosso produtor, principalmente o nosso produtor de bovinos, de ovinos e do gado de leite, de que a tecnologia avançou bastante. Não é mais como se fazia 20 anos atrás. O povo precisa realmente respeitar as novidades que estão aí no campo. Então, nós precisamos acordar o pessoal para cada vez ter mais expositores aqui, mais gente trabalhando com técnicas realmente
disse Peruzzolo.
Mais de 60 estandes e lançamento da safra 2025/2026 na Expoagro Alto Vale
A Expoagro contará com mais de 60 estandes voltados à comercialização de equipamentos, assim como, veículos, tratores e soluções para o setor agropecuário. O espaço ainda permite a ampliação para até 100 expositores, de acordo com a demanda.
A programação inclui também palestras técnicas, com apoio de bancos, cooperativas de crédito e instituições ligadas ao agronegócio. O evento acontecerá na sede da Associação dos Motoristas e deve receber entre 25 mil e 30 mil pessoas nos três dias de programação.
Então os bancos, as cooperativas de crédito estarão lá também, porque vai ser o lançamento da safra 25 e 26. Nós estamos esperando entre 25 a 30 mil pessoas passando esses três dias. Nós vamos fazer um evento, geralmente, para sensibilizar o povo de que o estado de Santa Catarina, hoje, 35 % do que produz vem do agro. Então, por que nós não também fazermos o nosso agro da região do Alto Vale, né?
explicou Peruzzolo.
Alternância bienal busca fortalecer o calendário regional
A organização do evento é feita em parceria com a Associação Empresarial, o Sindicato Rural e a Associação dos Agricultores. A intenção, conforme Peruzzolo, é alternar a realização da feira com o calendário municipal. Desse modo, promovendo o evento a cada dois anos para evitar sobreposição de datas e garantir sua continuidade.
Ouça abaixo a reportagem completa sobre a Expoagro Alto Vale: