Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2025 Rio do Sul

Expoagro Alto Vale espera atrair até 30 mil visitantes em Pouso Redondo

Primeira edição do evento acontece entre os dias 18 e 20 de julho e reunirá gado, tecnologia e negócios


Por GCD Publicado 30/05/2025 às 11h19
expoagro-alto-vale
Com foco na inovação e na valorização da produção local, a feira reunirá exposição de gado, estandes, além de equipamentos e tecnologias voltadas à atividade rural. Foto: reprodução/Freepik

A cidade de Pouso Redondo será sede da 1ª Expofeira de Agronegócio e Agropecuária, a Expoagro Alto Vale, entre os dias 18 e 20 de julho. Com foco na inovação e na valorização da produção local, a feira reunirá exposição de gado, estandes, além de equipamentos e tecnologias voltadas à atividade rural.

Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Exposição de animais e produtos de qualidade

Conforme o presidente da Comissão Central Organizadora, Clóvis Peruzzolo, o evento quer “acordar o produtor para a nova realidade do campo”, marcada por tecnologias avançadas e exigência crescente do mercado por carne e leite de qualidade. 

Nosso objetivo é acordar o nosso produtor, principalmente o nosso produtor de bovinos, de ovinos e do gado de leite, de que a tecnologia avançou bastante. Não é mais como se fazia 20 anos atrás. O povo precisa realmente respeitar as novidades que estão aí no campo. Então, nós precisamos acordar o pessoal para cada vez ter mais expositores aqui, mais gente trabalhando com técnicas realmente

disse Peruzzolo.

Mais de 60 estandes e lançamento da safra 2025/2026 na Expoagro Alto Vale

A Expoagro contará com mais de 60 estandes voltados à comercialização de equipamentos, assim como, veículos, tratores e soluções para o setor agropecuário. O espaço ainda permite a ampliação para até 100 expositores, de acordo com a demanda.

A programação inclui também palestras técnicas, com apoio de bancos, cooperativas de crédito e instituições ligadas ao agronegócio. O evento acontecerá na sede da Associação dos Motoristas e deve receber entre 25 mil e 30 mil pessoas nos três dias de programação.

Então os bancos, as cooperativas de crédito estarão lá também, porque vai ser o lançamento da safra 25 e 26. Nós estamos esperando entre 25 a 30 mil pessoas passando esses três dias. Nós vamos fazer um evento, geralmente, para sensibilizar o povo de que o estado de Santa Catarina, hoje, 35 % do que produz vem do agro. Então, por que nós não também fazermos o nosso agro da região do Alto Vale, né?

explicou Peruzzolo.

Alternância bienal busca fortalecer o calendário regional

A organização do evento é feita em parceria com a Associação Empresarial, o Sindicato Rural e a Associação dos Agricultores. A intenção, conforme Peruzzolo, é alternar a realização da feira com o calendário municipal. Desse modo, promovendo o evento a cada dois anos para evitar sobreposição de datas e garantir sua continuidade. 

Ouça abaixo a reportagem completa sobre a Expoagro Alto Vale:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store