Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de julho de 2025 Rio do Sul

Escola SESI de Rio do Sul participam de torneio de robótica


Por GCD Publicado 13/11/2023 às 18h49
Escola SESI de Rio do Sul participam de torneio de robótica
Foto: Escola S

Equipes da Escola Sesi de Rio do Sul, participaram durante o fim de semana, 10 e 11, do Torneio SESI de Robótica FLL. A Federação das Indústrias de Santa Catarina promoveu a competição em Joinville.

A competição contou com a participação de duas equipes da Escola SESI de Rio do Sul. A equipe estreante Silicon Dragon, formada pelos estudantes Amanda Heinrich, Beatriz Gieseler, Leonardo Gilz Avi, Ramiro Fachini da Silva, Thalita Gabriela Zermiani Caxoeira, Vitória Anacleto, e o técnico Peterson Dirksen. O estudante Ramiro comenta como foi a experiência. “Tiveram todos os campeonatos na mesma escola do Sesi. Então a gente teve a oportunidade de ver os projetos, os carros da F1, os robôs da FTC. Mas se der FLL, a gente conseguiu ver novos projetos para o robô, onde podemos melhorar novas ideias, como funciona melhor a equipe, pois a equipe é nova, praticamente todos os membros. Foi o primeiro torneio, então conseguiram ter a primeira vez sentindo a pressão”, revela.

Outra representante foi a equipe Little Builder, composta pelos alunos André Luiz Chiqueleiro Filho, Arthur Moratelli Martini, Lucas Sanzon Reinert, Manoel Leal Cristofolini, Pedro Henrique Brizola, Raul Maciel Sperb, e o técnico Daniel Rudolf. Manoel relata como foi participar do torneio. “Eu acho que foi muito legal compartilhar ideias com outras equipes, ganhar experiência. O time inteiro ganhou bastante experiência e se divertiu. Portanto, tem várias experiências legais e, apesar dos obstáculos, foi bom superar eles”, conta.

Equipe não segue para etapa nacional

Apesar do bom desempenho, as equipes rio-sulenses não conseguiram a classificação para a etapa nacional da competição. As equipes Techmaker Challenge de Blumenau, Agrotech de Concórdia e os Carvoeiros Robotech avançaram para a próxima fase. A supervisora da educação comercial, Gisele Jaqueline Raimundo destaca a importância da participação.  “O fato de já estar lá já é uma grande evolução. Para nós já é uma conquista. Considerando que foram dias intensos de trabalho, além disso, tivemos algumas dificuldades durante o caminho, mas não foi motivo para gerar como obstáculo de não conquistar. É uma temporada muito enriquecedora”, finaliza.


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store