Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_Unimed AV_Campanha_Sala_Vacinas_BANNER_GCD_970x250px (3) (1)

Epagri de Rio do Sul realiza formatura

Formatura do Curso de Organização, Gestão e Protagonismo de Jovens Rurais ocorreu nesta quarta-feira


Por Cristiane Faustino Publicado 03/11/2023 às 08h10
Epagri de Rio do Sul realiza formatura
Foto: Redação GCD

A agência regional da Epagri de Rio do Sul realizou na quarta-feira, 01, a formatura do Curso de Organização, Gestão e Protagonismo de Jovens Rurais. Os 23 alunos finalizaram os nove módulos de curso e se formaram em cerimônia realizada no Centro de Treinamento de Agronômica (Cetrag). A turma é formada por estudantes dos municípios de Rio do Campo, Vitor Meireles, Witmarsum, Presidente Getúlio e Trombudo Central.

A líder do projeto juventude rural, Iara Karine Zimmermann de Souza, explica que o curso é focado na cadeia produtiva de pecuária de leite e corte. “Os jovens são, na maioria, produtores que fazem parte dessa cadeia produtiva. Portanto, outras cadeias produtivas da região, como piscicultura, grãos, foram apresentadas para eles como alternativas de incremento de renda e de explorar o potencial. Além disso, a gente faz toda uma carga horária de formação e desenvolvimento humano, liderança, ética, cidadania e alguns temas transversais. Por fim, as legislações ambientais, nota fiscal, todos esses assuntos eles são contemplados no curso”, enfatiza.

O curso acontece todos os anos e a próxima turma deve iniciar em março de 2024. O objetivo da Epagri é fornecer suporte junto às secretarias e prefeituras, para desenvolver a agricultura local e oportunizar que o jovem fique na área com qualidade de vida, como explica Iara. “O curso é uma das ferramentas que a gente tem de estar atendendo esse jovem. Além disso, tem no nosso portfólio hoje várias ações e políticas públicas. São em parceria com o governo do estado, que a gente que implementa a campo, voltada especificamente para esse público. Para desenvolver a agricultura local e para oportunizar que esse jovem fique, mas fique com qualidade de vida e por opção”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store