Enchente afeta leitura da fatura de energia elétrica no Alto Vale

Devido aos vários pontos de alagamento registrados no Alto Vale, a Celesc ficou impossibilitada de fazer a leitura da fatura de energia em algumas regiões de Rio do Sul e cidades vizinhas. Moradores afetados podem emitir a segunda via da cobrança. Apesar da enchente, a agência da Celesc em Rio do Sul já restabeleceu os serviços.
De acordo com o Gerente Regional da Celesc, Manoel Arisoli Pereira, as pessoas que não receberam a cobrança em sua residência, podem procurar os meios de atendimento da instituição para emissão da segunda via. “O primeiro é por WhatsApp, através do (48) 9986 0067. O cliente precisa ter em mãos apenas duas informações, o número da unidade consumidora e o seu CPF ou CNPJ. Outro caminho é através do aplicativo. Além disso, também pelo 0800-048-0120, se você tiver um e-mail, mandam a fatura pelo e-mail ou diretamente em uma das lojas presenciais da Celesc”, conta
O gerente explica como é feito o cálculo, para cobrança da fatura de energia em casos onde não foi possível realizar a medição. “Então é pego os últimos 12 meses de consumo, faz a média e entrega na Celesc. Além disso, quem não concordar com a média deve vir na loja. Por fim, com uma fotografia do relógio e a Celesc corrige a fatura pelo valor correto no processo”, revela.
A agência da Celesc de Rio do Sul também foi atingida pela enchente. Mas na quarta-feira, 22, os serviços na estrutura física já foram restabelecidos.