Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • job_41885_Unimed AV_Campanha_Férias_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Em coletiva, governador diz que Taió é uma das cidades do estado mais afetada pelas chuvas


Por Cristiane Faustino Publicado 09/10/2023 às 18h37
Em coletiva, governador diz que Taió é uma das cidades do estado mais afetada pelas chuvas
Foto: Anderson Guski

O volume intenso de água represada em Taió, em função das chuvas dos últimos dias, ultrapassou a marca de cheias históricas anteriores. O registro recente, inclusive, coloca a cidade como uma das mais afetadas em todo o estado.

Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, 09, o governador, Jorginho Mello, falou das ações de apoio aos atingidos. “Todas as forças nossas estão aqui. Os Bombeiros trabalharam a noite toda, a Defesa Civil, o Exército chegou agora. Tudo aquilo que a gente poder fazer, nós vamos, para que a cidade supere essa dificuldade”, conta.

De acordo com o governador foi importante que vidas foram salvas, com os avisos constantes e com antecedência dos órgãos oficiais. “Agora, é acolher as famílias. Depois que baixar as águas, nós vamos arregaçar as mangas junto com o prefeito, com as lideranças políticas para recuperar as obras públicas, estradas, pontes, dando condições para eles atenderem. É uma obrigação nossa”, ressalta.

O governador relata ainda que as barragens cumpriram o seu papel de represar a água. “Se não fossem as barragens, seria uma desgraça muito maior. Então, a gente vai dar andamento a isso, toda a região sabe do desencontro com o José Boiteux. Vamos resolver de forma clara”.

Por fim o governador fala das medidas que vão ser tomadas e do suporte que deve ser oferecido pela bancada catarinense. “Vamos viabilizar em conjunto com a bancada do estado, recursos para drenagem e macro-drenagem. Fazer um grande programa com os prefeitos através da Fecam, para que a gente limpe rio, riachos, o rio Itajaí, o Oeste e Sul. Além disso, cuidar das barragens”.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store