Em Agrolândia prejuízo com enchentes já era de mais de 10 milhões
Devido às fortes chuvas que atingiram a região do Alto Vale, Agrolândia suspende o transporte escolar. As aulas da educação infantil e fundamental foram mantidas em regime de plantão, para aquelas famílias que precisam deixar seus filhos, assim segue até sexta-feira, 17. O município ainda se reestrutura da última enchente, que deu um prejuízo de mais de 10 milhões de reais.
De acordo com o prefeito do município, José Constante, agora o trabalho recomeça. “Temos muitas consequências da chuva anterior onde tivemos cabeceiras de pontes, barreiras que não foram totalmente retiradas e desmoronamento de alguns pontos de estradas também. Agora com essa chuva, fomos muito mais prejudicados, mais pontos do munícipio que tiveram problemas. Os prejuízos agora devem ultrapassar os 15 milhões”, afirma.
No município foram retirados moradores de 20 residências e realocados em casas de parentes e amigos. Faltaram oito centímetros para que o rio chegasse ao centro da cidade, como explica a coordenadora da Defesa Civil, Ketlin Garcia da Silva. “A chuva deu uma trégua agora e baixou um pouco o nível do rio”, conta.