Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de junho de 2025 Rio do Sul

EJA viabiliza qualificação profissional com aulas 80% online


Por Cristiane Faustino Publicado 07/02/2024 às 10h32
EJA viabiliza qualificação profissional com aulas 80% online
Foto: Freepik

A Educação de Jovens e Adultos (EJA), está com matrículas abertas para o ensino médio e ensino fundamental além dos cursos profissionalizantes oferecidos simultaneamente. As aulas presenciais e virtuais são gratuitas para trabalhadores da indústria, seus dependentes e também para a comunidade, como destaca a supervisora comercial de educação Gisele Jaqueline Raimundo. “A modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos é ofertada pela Escola Sesi. Primeiramente, qualquer pessoa que precisa concluir os seus estudos, sendo ele e educação de fundamental anos finais ou ensino médio, pode procurar o Sesi para fazer a conclusão dos seus ensinos. O programa tem durabilidade de até 13 meses O aluno sai duplamente qualificado. A possibilidade de estudo totalmente flexível, porque ele é uma modalidade 80, 20, 80%. O aluno vai estudar de casa no conforto da sua casa e 20% ele faz nas nossas escolas, nas escolas que são em Rio do Sul, Ibirama ou as descentralizadas”, conta.

Atividades em Ibirama, Ituporanga, Rio do Sul e Presidente Getúlio

Neste ano as atividades serão nos municípios de Ibirama e Ituporanga com o ensino fundamental e Rio do Sul e Presidente Getúlio que disponibilizam o ensino médio. Oferecido pelo SESI e Senai, os estudos têm duração de 13 meses letivos. Rodrigo Pandini, mobilizador da EJA explana sobre os cursos ofertados simultaneamente com o ensino médio e fundamental. “Cursos para a unidade de Ibirama, de programadora e controlador de produção na cidade de Ituporanga. Além disso, vamos ofertar operador de computador em Rio do Sul, assistente administrativo e em Presidente Getúlio também. Portanto, adquirir conhecimento é levar para a vida toda e são várias oportunidades e várias portas que se abrem após a conclusão desses ensinos. Tanto o ensino fundamental quanto o ensino médio”, ressalta.

Por fim, para ingressar no ensino fundamental o jovem precisa ter 15 anos e para o ensino médio 18 anos. As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada. Informações pelo WhatsApp: (47) 99710-6180.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

2 comentários

  • Débora
    07/02/2024 às 11:05

    Eu quero terminar o meu estudo como faço

    • Susan Tribéss
      08/02/2024 às 07:37

      Débora, Informações pelo WhatsApp: (47) 99710-6180.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store