Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Dragagem dos rios em Rio do Sul e Taió deve iniciar em abril

Expectativa é de que a dragagem, de cerca de 11 Kms, inicie até abril.


Por Tatiane Silva Publicado 20/02/2024 às 16h08
Dragagem dos rios em Rio do Sul e Taió deve iniciar em abril
Foto: Airton Ascom/

O Vale do Itajaí receberá melhorias em rios e barragens para mitigação das cheias. Profissionais da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil e da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade se reuniram nesta semana para providenciar ações que aumentem a resistência de Santa Catarina em relação aos eventos climáticos que provocam impactos na infraestrutura e na economia.

O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza, destaca que será feita a dragagem dos rios, abrangendo 8,2 quilômetros em Rio do Sul e 3 quilômetros em Taió. O objetivo é executar o serviço em toda a bacia do Rio Itajaí, começando por esses trechos. A expectativa é iniciar a dragagem até abril deste ano.

As reformas das barragens existentes também estão no planejamento do Governo do Estado.  Para consertar as comportas da barragem de Ituporanga, uma empresa foi contratada. Na estrutura de José Boiteux será realizada licitação para reforma.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store