Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Dona Emma atinge meta de vacinação

Resultado foi alcançado de 14 a 28 de outubro, durante a Campanha de Multivacinação em crianças e adolescentes de 0 a 15 anos


Por GCD Publicado 03/11/2023 às 10h15
Dona Emma atinge meta de vacinação
Foto: Freepik

Agentes de saúde de Dona Emma se dedicaram incansavelmente para imunizar e revisar as cadernetas de vacinação, durante a Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação aconteceu de 14 a 28 de outubro, na Unidade de Saúde do Centro, onde foram aplicadas 277 vacinas, sendo 115 doses de rotina, 125 contra a gripe e 35 contra a Covid-19. Também foram revisadas 775 cadernetas.

O secretário de saúde, Simão Hasckel, comemora o sucesso da campanha no município, resultado de uma união de esforços, através da estratégia de vacinação nas escolas. “Estivemos trabalhando junto às escolas e pais. Fizemos reuniões e visitas em todas as escolas e creches, falamos da importância da vacinação. Além disso, sabemos que tem fake news em algumas situações e é difícil depois convencer os pais a vacinar os filhos. O município de Dona Emma é pequeno, mas o trabalho é feito em todas as localidades. Então, a gente fez toda a revisão das carteirinhas de vacinação, tanto nas escolas como nas creches”, conta.

De acordo com ele o Ministério da Saúde, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da vacinação. “Nesse momento, a prevenção está ligada à vacinação. Porque no passado, por exemplo a paralisia infantil, tinha muitos casos das crianças contraírem a doença e ficarem paraplégicas. O SUS ele fornece essas vacinas”, finaliza. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store