DNIT prevê ampliação da ponte entre Apiúna e Ibirama
Estrutura passará de 9,4 metros para 15,2 metros de largura; órgão prevê conclusão dos trabalhos em nove meses

Os trabalhos na ponte sobre o rio Itajaí-Açu II, entre Apiúna e Ibirama iniciaram na quarta-feira, 19, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A reabilitação da estrutura, localizada no km 111, da BR-470, deve ser concluída em até nove meses, com um investimento de aproximadamente R$15 milhões.
LEIA TAMBÉM

De acordo com o superintendente do DNIT em Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade, além de recuperar a infraestrutura de concreto da ponte atual, a obra prevê a ampliação da estrutura que passará de 9,4 metros para 15,2 metros de largura, melhorando a trafegabilidade dos milhares de veículos que passam diariamente pelo trecho.
“Não será apenas a recuperação estrutural da ponte que nós vamos proceder. O Programa Proarte Reabilitação nos permite fazer uma recuperação funcional nessa estrutura. Por isso, vamos fazer uma nova linha de pilares. Nesse momento, estamos desenvolvendo o caminho de serviço para fazer ensecadeiras, uma nova linha de pilares, para ampliar a capacidade dessa estrutura, que terá acostamentos e passeio. Assim, essa obra a gente pretende resgatar não apenas a segurança da ponte, mas também ampliar a mobilidade aos usuários da BR-470”, explica.

Nesta primeira etapa, de acordo com o superintendente, não haverá interrupções na rodovia, somente a partir de outubro.