Diplomação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos na Região da Cebola já tem data
A Sessão Solene ocorrerá no dia 16 de dezembro na Câmara de Vereadores de Ituporanga
O juiz Márcio Preis, da 39ª Zona Eleitoral de Santa Catarina, anunciou a realização da sessão solene de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos, bem como, vereadores eleitos no pleito de outubro, na região da cebola. De acordo com comunicado da Justiça eleitoral, a solenidade está marcada para o dia 16 de dezembro. Desse modo, o evento ocorrerá na Câmara de Vereadores de Ituporanga, localizada no Centro Administrativo Antônio Carlos Konder Reis, no Centro da cidade.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Detalhes do evento
Os suplentes, no entanto, não receberão os diplomas durante a sessão solene. Eles poderão obter seus documentos diretamente no site oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), disponível em: https://www.tre-sc.jus.br.
Horários da diplomação de políticos por município
A programação da diplomação seguirá os horários abaixo:
Chapadão do Lageado: às 14h
Imbuia: às 14h30
Leoberto Leal: às 15h
Vidal Ramos: às 15h30
Petrolândia: às 16h
Ituporanga: às 16h30
Orientações aos convidados da diplomação de políticos eleitos
Cada candidato eleito poderá levar até 10 convidados devido à limitação de espaço. Assim, após o término da diplomação de cada município, todos devem se retirar para permitir a entrada dos eleitos e convidados da próxima sessão.
Posse do prefeito, vice e vereadores eleitos
A posse do prefeito, vice e vereadores eleitos em Ituporanga será no dia 1º de janeiro de 2025, na Câmara de Vereadores às 17h. Ituporanga é o segundo maior colégio eleitoral do Alto Vale do Itajaí. Assim, com 19.662 eleitores, elegeu Geison Kurtz como prefeito.
Com 10.266 votos (64,14%), Kurtz superou Leonardo Kruscinscki da Silva que obteve 5.739 votos (35,86%). Além disso, 62 candidatos disputaram as 11 vagas na câmara de vereadores. Por fim, os vereadores eleitos em Ituporanga são:
Sandra Berns Clasen (PP) – 1.144 votos
Angela Machado (PL) – 767 votos
Deda (PP) – 695 votos
Prof. Netto (MDB) – 577 votos
Sergio Rech (PP) – 572 votos
Paulo Ribeiro (PP) – 544 votos
Felipe Muller Bugiu (PL) – 532 votos
Jorge Kratz (PL) – 488 votos
Calinho Laurindo (MDB) – 403 votos
Tati da APAE (PSD) – 382 votos
Bagana (PSD) – 368 votos