Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de junho de 2025 Rio do Sul

Defesa Civil fecha as sete comportas da Barragem Oeste em Taió

Defesa Civil fecha comportas em Taió devido a previsão de chuvas intensas


Por Tatiane Silva Publicado 24/06/2024 às 12h39
Barragem Oeste
Defesa Civil fecha comportas da Barragem Oeste em Taió devido a chuvas intensas- Foto: Divulgação SDC

A Defesa Civil fechou as sete comportas da Barragem Oeste, em Taió, devido ao volume de chuva previsto para a região do Alto Vale do Itajaí.

Conforme a Defesa Civil, na quarta-feira, 26, haverá um processo de formação de um ciclone entre o RS e SC. Sendo assim, as instabilidades seguem atuando no estado e provocando pancadas de chuva e temporais com chuva intensa em todas as regiões.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Portanto, devido à previsão de chuvas na região do Alto Vale do Itajaí, foram fechadas sete comportas da Barragem Oeste, em Taió. Já a Barragem Sul, em Ituporanga, opera com quatro comportas abertas e uma fechada

A operação antecipada visa diminuir o nível dos rios da região, para receber o volume de chuva neste início de semana, com condições mais favoráveis de escoamento. A equipe de monitoramento segue acompanhando a situação.

Conforme o meteorologista Piter Scheuer, o volume de chuva para a semana deve ficar entre 70mm e 90mm.

Para esta segunda-feira, 24, a presença de áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma frente fria promoverá um dia fechado com chuvas ocasionais de intensidade variando de fraca a moderada, podendo ser forte em alguns momentos. Há previsão de trovoadas e temporais localizados, mantendo a temperatura amena, com máxima prevista de 18°C.

LEIA TAMBÉM

Próximo fim de semana

No sábado, 29, uma nova frente fria passará pela região, organizando muitas áreas de instabilidade. Há previsão de chuva e risco de temporais, seguidos por uma queda acentuada de temperatura. Portanto, no domingo, 30, a primeira massa de ar polar do ano chegará, trazendo frio intenso e possibilidade de geada em todas as regiões, inclusive em Rio do Sul.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store