Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Defesa Civil fecha as sete comportas da Barragem Oeste em Taió

Defesa Civil fecha comportas em Taió devido a previsão de chuvas intensas


Por Tatiane Silva Publicado 24/06/2024 às 12h39
Barragem Oeste
Defesa Civil fecha comportas da Barragem Oeste em Taió devido a chuvas intensas- Foto: Divulgação SDC

A Defesa Civil fechou as sete comportas da Barragem Oeste, em Taió, devido ao volume de chuva previsto para a região do Alto Vale do Itajaí.

Conforme a Defesa Civil, na quarta-feira, 26, haverá um processo de formação de um ciclone entre o RS e SC. Sendo assim, as instabilidades seguem atuando no estado e provocando pancadas de chuva e temporais com chuva intensa em todas as regiões.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Portanto, devido à previsão de chuvas na região do Alto Vale do Itajaí, foram fechadas sete comportas da Barragem Oeste, em Taió. Já a Barragem Sul, em Ituporanga, opera com quatro comportas abertas e uma fechada

A operação antecipada visa diminuir o nível dos rios da região, para receber o volume de chuva neste início de semana, com condições mais favoráveis de escoamento. A equipe de monitoramento segue acompanhando a situação.

Conforme o meteorologista Piter Scheuer, o volume de chuva para a semana deve ficar entre 70mm e 90mm.

Para esta segunda-feira, 24, a presença de áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma frente fria promoverá um dia fechado com chuvas ocasionais de intensidade variando de fraca a moderada, podendo ser forte em alguns momentos. Há previsão de trovoadas e temporais localizados, mantendo a temperatura amena, com máxima prevista de 18°C.

LEIA TAMBÉM

Próximo fim de semana

No sábado, 29, uma nova frente fria passará pela região, organizando muitas áreas de instabilidade. Há previsão de chuva e risco de temporais, seguidos por uma queda acentuada de temperatura. Portanto, no domingo, 30, a primeira massa de ar polar do ano chegará, trazendo frio intenso e possibilidade de geada em todas as regiões, inclusive em Rio do Sul.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store