Defesa Civil fecha as sete comportas da Barragem Oeste em Taió
Defesa Civil fecha comportas em Taió devido a previsão de chuvas intensas

A Defesa Civil fechou as sete comportas da Barragem Oeste, em Taió, devido ao volume de chuva previsto para a região do Alto Vale do Itajaí.
Conforme a Defesa Civil, na quarta-feira, 26, haverá um processo de formação de um ciclone entre o RS e SC. Sendo assim, as instabilidades seguem atuando no estado e provocando pancadas de chuva e temporais com chuva intensa em todas as regiões.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Portanto, devido à previsão de chuvas na região do Alto Vale do Itajaí, foram fechadas sete comportas da Barragem Oeste, em Taió. Já a Barragem Sul, em Ituporanga, opera com quatro comportas abertas e uma fechada.
A operação antecipada visa diminuir o nível dos rios da região, para receber o volume de chuva neste início de semana, com condições mais favoráveis de escoamento. A equipe de monitoramento segue acompanhando a situação.
Conforme o meteorologista Piter Scheuer, o volume de chuva para a semana deve ficar entre 70mm e 90mm.
Para esta segunda-feira, 24, a presença de áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma frente fria promoverá um dia fechado com chuvas ocasionais de intensidade variando de fraca a moderada, podendo ser forte em alguns momentos. Há previsão de trovoadas e temporais localizados, mantendo a temperatura amena, com máxima prevista de 18°C.
LEIA TAMBÉM
- Deputado propõe emenda para garantir recursos da Defesa Civil em 2025
- Prefeitura e Defesa Civil entregam novas moradias a famílias de Ibirama
Próximo fim de semana
No sábado, 29, uma nova frente fria passará pela região, organizando muitas áreas de instabilidade. Há previsão de chuva e risco de temporais, seguidos por uma queda acentuada de temperatura. Portanto, no domingo, 30, a primeira massa de ar polar do ano chegará, trazendo frio intenso e possibilidade de geada em todas as regiões, inclusive em Rio do Sul.