Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de junho de 2025 Rio do Sul

Curso de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio já tem 50 inscritos

Curso de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio já tem 50 inscritos


Por Cristiane Faustino Publicado 05/01/2024 às 15h35
Curso de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio já tem 50 inscritos
Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Mais de 50 moradores de Presidente Getúlio, Dona Emma e Witmarsum já realizaram as inscrições para o curso de formação de Bombeiros Voluntários. As inscrições seguem até o dia 29 de janeiro. Podem participar, moradores das três cidades que sonham em seguir a carreira de Bombeiro Voluntário. Interessados no curso de formação podem realizar a inscrição através de um link, que está sendo divulgado nas redes sociais da corporação bvsc.presidentegetulio. O curso é gratuito e assim após a inscrição, o candidato é adicionado ao grupo de WhatsApp para receber todas as orientações e informações referentes ao primeiro dia de curso.

O assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Alex de Lima, conta que há vários candidatos interessados no curso. “Temos 50 inscritos. Com a apresentação da estrutura física de equipamentos de veículos para que a pessoa já sinta o que é os Bombeiros Voluntários. Lembrando que alguns requisitos são importantes para que a pessoa possa participar como ter 18 anos ou mais e o ensino fundamental completo”.

O curso tem a duração média de um ano e é dividido por módulos. “Como combate em incêndios, central de operações, atendimento pré-hospitalar e outros que compõem toda grade. Além disso, ela tem com base na grade do Centro de Ensino e Instrução da Associação de Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina, ao qual a gente é filiado”, explica Alex.  

Por fim, a aula inaugural acontece no dia 03 de fevereiro, no Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a corporação no 3352-0193, que também é WhatsApp.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store