Cravil realiza mais uma edição do Dia de Campo em Lontras
Evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, em Lontras, e trará conhecimento técnico, novas tecnologias e experiências para produtores rurais

O Polo Tecnológico da Cravil, em Lontras, será palco de mais uma edição do Dia de Campo. O evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. Segundo o engenheiro-agrônomo da Cravil, Gentil Colla Junior, o evento promete levar aos produtores rurais conhecimento, inovação e novas tecnologias para o campo.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O Dia de Campo da Cravil é realmente um dia de campo. Não é uma feira de negócios ou tecnológica, mas um momento para testar e avaliar tecnologias na área de atuação da cooperativa. A ideia é que a equipe técnica da Cravil e das empresas analisem o que é benéfico e compartilhem com os produtores, para que eles possam aplicar na propriedade
disse Colla Junior.
De acordo com o Presidente da Cravil, Harry Dorow, o evento pretende levar ao produtor rural uma verdadeira escola técnica ao ar livre.
O Dia de Campo mostra como funciona a agricultura, que é uma indústria a céu aberto. Os produtores têm a oportunidade de conhecer novas tecnologias e aprimorar seu trabalho na própria propriedade
explicou Dorow
Conforme o gerente operacional da Cravil, Moacir Warmling, o evento tem evoluído ao longo dos anos. Antes itinerante, o Dia de Campo se consolidou em Lontras e hoje conta com diversas atividades voltadas às principais culturas da região.
O evento começou pequeno, em diferentes municípios, mas cresceu e se consolidou em Lontras. Hoje, todas as atividades desenvolvidas na região estão representadas no Dia de Campo, trazendo conhecimento e inovação para os produtores
afirmou Warmling.
Atualmente, o Polo Tecnológico da Cravil conta com uma área de 80 mil m² e mais de 80 estandes, ensaios, experimentos e demonstrações de culturas. Todo o conhecimento é compartilhado por especialistas da Cravil e parceiros do setor agro. Em 2025, a edição do evento manterá experiências de sucesso, como o Espaço 360, que já abordou temas de grande interesse dos associados.
Além disso, outra novidade será a participação do biólogo Richard Rasmussen e do influenciador Loli Gebin, que trarão conteúdos especiais aos participantes. Agricultores e cooperados interessados devem realizar a inscrição antecipada pelo site: https://diadecampo.cravil.com.br.
Ouça abaixo a reportagem completa: