Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras terá novo comando


Por GCD Publicado 05/10/2023 às 08h04
Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras terá novo comando
Foto: Associação dos Bombeiros Voluntários de Lontras

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras terá novo comando operacional para a unidade. A entidade foi fundada em 2016, mas suas atividades iniciaram apenas em 2017, após uma enchente que assolou o município.

No dia 6 de outubro, acontece a posse do novo comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras, Silvio Faustino. O bombeiro ingressou na entidade em 2017 e possui 27 anos de carreira militar. O primeiro ato à frente da corporação será um simulado de resgate veicular que será realizado em 14 de outubro.

O presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras, Fabrício Pedroso, comenta a carreira do novo comandante. “O bombeiro Silvio Faustino, conhecido como Bombeiro Faustino, que vem de carreira militar com 27 anos como policial militar, onde atuou em Blumenau, Rio do Sul, Florianópolis, no Batalhão de Aviação da Púrsia Militar. Além disso, em produtos perigosos da defesa civil do Estado de Santa Catarina, e vindo para o quadro de reserva remunerada no ano de 2017” conta.

De acordo com o presidente sabendo que poderia ofertar algo para a sociedade, ele retornou para Lontras, onde ingressou no Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras. “Desde seu ingresso ao CBVL, ele buscou se profissionalizar com especialização em resgate veicular, com certificação internacional. Além disso, fez curso de socorrista ministrado pelo Instituto Federal Catarinense, e também realizou curso de operador de drone ministrado pelo Instituto de Tecnologia Aeronáutica. Curso de Condutor de Embarcação, oficial, ministrado pela Marinha do Brasil”, finaliza.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store