Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Com previsão de instabilidade prolongada, Secretário de estado de Proteção e Defesa Civil virá a Rio do Sul


Por GCD Publicado 03/10/2023 às 13h43

Com previsão de instabilidade prolongada, Secretário de estado de Proteção e Defesa Civil virá a Rio do Sul. Em função das fortes chuvas previstas para a região, o secretário Luiz Armando Schroeder Reis, deve cumprir agenda nesta terça-feira, em Blumenau e Rio do Sul.

De acordo com o Coordenador Regional da Defesa Civil de Rio do Sul, Everton de Souza, existe uma expectativa de um volume maior de água na bacia da barragem Sul, em Ituporanga. “Tivemos reunião com a Defesa Civil, mais o GRAC estadual, informando chuvas volumosas para quarta-feira. Na quinta pode dar uma estiagem e na sexta, sábado e domingo volta a chuva volumosa aqui para a nossa região do Alto Vale. Não só do Alto Vale, Oeste, região serrana, o litoral sul aqui do estado, pega toda uma faixa praticamente inteira de Santa Catarina”, conta.

O coordenador comenta sobre a situação da Barragem Sul. Ele comenta ainda que entre domingo e segunda, o rio pode sair da calha. “A chuva tem a tendência de vir mais para a bacia da nossa Barragem Sul de Ituporanga. Então, a Barragem Sul está com as cinco comportas abertas para dar vazão a toda essa água que estava lá dentro. Foi feita essa manobra aguardando essa chuva volumosa que sim, de fato, vai chegar aqui para a região do Alto Vale. A gente tem que estar trabalhando com os modelos para domingo ou segunda o rio passar da calha, mas assim, a gente tem que aguardar”, ressalta.

As informações são atualizadas a todo o momento e segundo o coordenador são repassadas à Defesa Civil de cada município. “Então, tudo pode interferir nessa previsão. Recebemos constantes mensagens de alerta e monitoramento por parte da Defesa Civil”, finaliza.  

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store