Com nível do rio acima de 6 metros, Rio do Oeste segue em alerta

Rio do Oeste é uma das 12 cidades, no Alto Vale, que decretaram Situação de Calamidade Pública. Com o nível do rio acima de 6 metros, Rio do Oeste segue em alerta já que, a partir dos 7,5 metros já começam os alagamentos na área central.
Com o volume de chuva reduzido, as equipes seguem na limpeza das ruas e espaços públicos, conforme detalha o coordenador de Defesa Civil, Josnei Moser. “O nível do rio ainda está acima de 6 metros, é uma situação bastante apreensiva no momento. Estamos fazendo a limpeza dos locais públicos, administração pública, jardim, escola, conselho tutelar, casa da cidadania, Fepol, CRAS”, conta.
Além do processo de limpeza, Moser também deve levantar durante a semana os estragos causados pela enchente. “Agora vamos ter que fazer um levantamento geral para verificar como é que está a situação também no interior, que não está nada fácil. O transporte escolar não está passando, está muito perigoso. Vamos começar a reconstrução, o restabelecimento da situação para que voltemos o mais rápido possível para uma situação de normalidade. Não vai ser muito fácil e nem rápido, mas é da forma que a gente vai fazendo o que a gente consegue fazer”, finaliza.