Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Com alto volume de chuvas da madrugada, barragem de Taió volta a verter


Por Cristiane Faustino Publicado 02/11/2023 às 10h08
Com alto volume de chuvas da madrugada, barragem de Taió volta a verter
Foto: Secretaria de Proteção e Defesa Civil

Com os volumes de chuva registrados na madrugada desta quinta-feira, 02, a Barragem Oeste, em Taió, voltou a verter por volta das 8h20. O  nível do reservatório atingiu a cota de 23,30 metros e a capacidade de armazenamento é de 100%.

Na quarta-feira, 01, a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil manteve a abertura gradual das sete comportas da estrutura. As manobras foram necessárias para a diminuição da lâmina d’água sobre o vertedor. Ainda ontem, às 18h05, foi cessado o vertimento. No entanto, com o retorno das chuvas, a barragem voltou a verter nesta manhã. Todas as comportas foram fechadas, novamente, devido à previsão de chuva volumosa para esta quinta e sexta-feira, 03.

Em nota, a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil afirma que o vertimento das barragens é uma operação controlada e monitorada por equipe técnica. Além disso, ainda há risco muito alto para inundações graduais em toda região do Vale do Itajaí.

O órgão informa que acompanha constantemente a situação e trará novas atualizações. 

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store