Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • job_41885_Unimed AV_Campanha_Férias_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Com alto volume de chuvas, Barragem de Ituporanga volta a verter


Por Cristiane Faustino Publicado 03/11/2023 às 16h22
Com alto volume de chuvas, Barragem de Ituporanga volta a verter
Foto: Secretaria de Proteção e Defesa Civil

Devido aos volumes de chuva registrados entre a quinta-feira, 02, e esta sexta-feira, 03, a Barragem de Ituporanga voltou a verter. O reservatório atingiu o nível máximo de 31 metros por volta das 15h30. 

A Barragem Oeste, em Taió, segue com sete comportas fechadas. A estrutura está vertendo desde a manhã desta quinta-feira. Agora, o nível do reservatório é de 24,72m, com ocupação de aproximadamente 112%. Já a Barragem Norte, em José Boiteux, também segue com as duas comportas fechadas, com ocupação de cerca de 63%.

Os altos volumes de chuva que atingiram o Estado nos últimos dias, causaram alagamentos, enxurradas e inundações. Na bacia hidrográfica do Rio Itajaí, os níveis dos rios Itajaí do Oeste e Itajaí-Açu já se encontram em níveis de emergência em Taió, Rio do Oeste, Laurentino, Rio do Sul, Lontras, Apiúna, Timbó e Blumenau. Mesmo com a redução das chuvas, a tendência é que esses rios sigam em elevação ao longo desta sexta-feira, podendo atingir níveis próximos de 9 metros em Rio do Sul e Blumenau, 10 metros em Taió e 7,5 metros em Timbó.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store