Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Colegiado de Turismo da Amavi orienta municípios para mensurar crescimento do setor


Por GCD Publicado 09/11/2023 às 08h19
Colegiado de Turismo da Amavi orienta municípios para mensurar crescimento do setor
Foto: Redação GCD

Em assembleia, o Colegiado de Turismo da Amavi discutiu ações voltadas ao turismo rural. Para a coordenadora do grupo, Marina Nascimento, um dos desafios do segmento, na região, é desenvolver as visitações associadas à agricultura.

O colegiado ainda busca orientar as cidades da região sobre como mensurar o crescimento do turismo e apontar os números. “Sabemos que o turismo rural é algo com potencial ainda para crescer de maneira gigante aqui na nossa região. É algo também que envolve dois pontos, os incentivos para que as pessoas percebam as possibilidades. Além disso, a questão dessa virada de chave onde os proprietários enxerguem uma nova possibilidade como incremento de renda”, relata.

De acordo com a coordenadora eles estão mais próximos da Secretaria Estadual de Agricultura na busca por investimentos. “A gente levanta essas oportunidades e expõe a política pública para os possíveis investidores, aos já são empreendedores desse programa e de outros atrativos. Mas fortalecendo essas oportunidades que estão dentro da nossa região. Quando a gente fala em mensurar turismo, sempre é uma dificuldade”, revela.

Alguns municípios da região estão crescendo e desenvolvendo do turismo. Segunda ela a cidade de Ibirama já é possível perceber o tamanho da atividade turística no Alto Vale. “Mesmo não tendo os números de todos os municípios, os moradores do Alto Vale percebem essa movimentação. Essa consolidação, ela não se dá apenas com a demonstração de números, mas também com outras ações. Exemplo disso é o que a gente está trabalhando em relação à legislação do Caminhos do Campo”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store