Cervo resgatado em Ibirama não sobrevive aos ferimentos

Na manhã de quinta-feira, 07, um cervo foi avistado em uma área de mata em Ibirama, em meio a perseguição de cachorros próxima a uma cachoeira.
Em seguida, moradores locais conseguiram capturar o cervo e mantê-lo contido com o auxílio de cordas até a chegada dos bombeiros voluntários. O animal apresentava ferimentos em duas patas, sendo uma delas com o osso exposto.
Profissionais do resgate contaram com a colaboração de um veterinário, que prestou os primeiros socorros de forma voluntária em uma clínica na cidade. Os técnicos do Instituto do Meio Ambiente transferiram o animal para o litoral. Equipes do zoológico de Balneário Camboriú e do Parque Beto Carrero realizaram o atendimento ao animal.
Os exames realizados revelaram o rompimento de diversos vasos sanguíneos devido à fratura óssea. “Devido à gravidade dos ferimentos, contaminação da área fraturada, perda óssea e à dificuldade do animal em se manter em pé, o cervo veio a falecer no início da manhã”, afirmaram os profissionais envolvidos no resgate.