Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de junho de 2025 Rio do Sul

Cervo resgatado em Ibirama não sobrevive aos ferimentos


Por GCD Publicado 10/12/2023 às 08h07
Cervo resgatado em Ibirama não sobrevive aos ferimentos
Foto: Iaran da Silva -Arquivo Pessoal

Na manhã de quinta-feira, 07, um cervo foi avistado em uma área de mata em Ibirama, em meio a perseguição de cachorros próxima a uma cachoeira.

Em seguida, moradores locais conseguiram capturar o cervo e mantê-lo contido com o auxílio de cordas até a chegada dos bombeiros voluntários. O animal apresentava ferimentos em duas patas, sendo uma delas com o osso exposto.

Profissionais do resgate contaram com a colaboração de um veterinário, que prestou os primeiros socorros de forma voluntária em uma clínica na cidade. Os técnicos do Instituto do Meio Ambiente transferiram o animal para o litoral. Equipes do zoológico de Balneário Camboriú e do Parque Beto Carrero realizaram o atendimento ao animal.

Os exames realizados revelaram o rompimento de diversos vasos sanguíneos devido à fratura óssea. “Devido à gravidade dos ferimentos, contaminação da área fraturada, perda óssea e à dificuldade do animal em se manter em pé, o cervo veio a falecer no início da manhã”, afirmaram os profissionais envolvidos no resgate.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store