Casan quer normalizar o abastecimento em Agronômica ainda hoje
Um vazamento oculto na rede de abastecimento da Casan foi identificado na semana passada pelas equipes da companhia no Loteamento Della Justina, conhecido como Morro do Reuter, em Agronômica. Assim, após diversas reclamações dos moradores relatando a falta de água em suas casas, a equipe do Grupo de Comunicação Difusora (GCD) em contato com o superintendente Vale Norte da Casan de Rio do Sul, Luiz Alexandre Maba.
Ele conta que está ciente da situação e que, inclusive, o reparo foi efetuado na segunda-feira, dia 19. Além disso, ao longo do dia o abastecimento foi normalizado. Porém, no início da noite, um booster que alimenta a região do loteamento Della Justina apresentou problemas com a queima de diversos componentes. “A gente iniciou o reparo na terça-feira, 20, de manhã e finalizou na terça-feira à tarde. Foi bem complexo. Teve problema, inclusive, na parte da entrada de energia. Necessitamos acionar a concessionária Celesc para esse reparo. Terça-feira, final da tarde, iniciou a retomar o abastecimento dessa região do loteamento Della Justina, porém as partes mais altas um pouco mais distantes, acabaram demorando bastante para perceber o retorno de água”, explicou.
Contudo, o responsável está ciente dos problemas e afirmou que a equipe está trabalhando para priorizar o abastecimento nas áreas mais afetadas. “Estamos trabalhando no local para priorizar o abastecimento dessas pessoas que estão nas partes mais altas, mais distantes, de forma a amenizar o problema. Nossa previsão é que hoje, ao longo do dia, esse pessoal já restabeleça o abastecimento”, finalizou.
Sou moradora do loteamento, e está informação não é verídica pois não houve volta do abastecimento de água, nos ainda estamos sem água, não houve o retorno, caso o contrário teria pelo menos abastecido nossas caixas de aguçada que não aconteceu.