Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Capacitação para atuação em desastres é organizada pela Udesc Alto Vale


Por GCD Publicado 11/04/2024 às 13h43
Capacitação para atuação em desastres é organizada pela Udesc Alto Vale
Foto: Thiago Augusto Udesc Alto Vale

Voluntários podem se capacitar para atuarem em situações de risco e desastres. O curso é organizado pelo Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Os temas abordados são: Proteção e Defesa Civil e o trabalho voluntário; Gerenciamento de Riscos e Desastres; Movimentações de massa e o uso e ocupação do solo; Eventos Hidrológicos e o marco legal relacionado; Primeiros socorros em resposta à eventos adversos; Emergências com produtos perigosos; e Sistema de Comando em Operações (SCO) e Radiocomunicação.

A capacitação possui duração de 40 horas e dispõe de sete módulos de conteúdos, chats, fóruns virtuais e atividades práticas. As inscrições seguem até dia 14 de maio e podem ser realizadas por meio do link

O curso conta ainda com a participação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Ibirama, Prefeitura Municipal de Ibirama e a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store