Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • job_41885_Unimed AV_Campanha_Férias_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Campanha solidária busca ajudar criança com epilepsia e cardiopatia

Arthur Fragas, de 4 anos, luta contra problemas de saúde graves, e família arrecada fundos para tratamento e medicamentos


Por GCD Publicado 04/12/2024 às 16h34
campanha-solidária
Campanha solidária busca ajudar Arthur Valentin Alves Fragas, de 4 anos e 5 meses, diagnosticado com epilepsia de difícil controle e cardiopatia congênita. Foto: Divulgação/Redes Sociais

Arthur Valentin Alves Fragas, de 4 anos e 5 meses, foi diagnosticado com epilepsia de difícil controle e cardiopatia congênita aos 2 meses de vida. Desde então, a família enfrenta desafios para garantir o tratamento necessário. Atualmente, eles promovem uma campanha solidária para arrecadar fundos e auxiliar na recuperação do menino.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Saúde delicada e tratamento intensivo

Arthur vive em Salvador, na Bahia, com a mãe, enquanto o pai, Henrique Fragas, mora em Ituporanga, onde trabalha como gerente de uma barbearia. Em 14 de novembro, o garoto foi internado às pressas em uma emergência pediátrica com sintomas de falta de ar, febre e baixa saturação. Após o diagnóstico de pneumonia e plaquetas reduzidas, Arthur precisou ser entubado e transferido para um centro de saúde mais avançado.

Henrique destacou a gravidade do caso:

Ele foi entubado às pressas e transferido para um centro mais equipado. Quando receber alta, precisará continuar o tratamento, e a mãe dele ficará com ele em tempo integral

disse Henrique.

Objetivo da campanha solidária

A campanha visa arrecadar recursos para que a mãe de Arthur possa dedicar-se integralmente aos cuidados do menino, já que ficará sem trabalhar por tempo indeterminado. Além disso, a família planeja investir no tratamento com canabidiol, indicado pelos neurologistas para controlar as crises convulsivas e melhorar a qualidade de vida do garoto.

Os médicos alertaram que o controle das crises é essencial para que Arthur consiga falar, andar e ter uma vida normal. Apesar das dificuldades, a família já recebeu doações como uma cadeira adaptada semi-nova, que será fundamental na recuperação.

Como ajudar

Quem desejar contribuir pode fazer doações de qualquer valor para a chave PIX abaixo:

henrique_fragas-@hotmail.com

Henrique Silva Fragas

Contato: (71) 8392-4655

Banco Pan

Ouça abaixo a fala de Henrique, pai de Arthur:

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store