Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de outubro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_Unimed AV_Campanha_Sala_Vacinas_BANNER_GCD_970x250px (1)

Campanha é lançada para ajudar facção destruída por incêndio em Vidal Ramos

Com prejuízos estimados em mais de R$850 mil, familiares se mobilizam para reconstruir empresa e lamentam falta de bombeiros no município.


Por Berta Thiesen Publicado 30/09/2024 às 14h13
A imagem mostra a estrutura da facção devastada por um incêndio. As paredes de tijolos estão de pé, mas o telhado e as vigas de madeira foram consumidos pelo fogo, restando apenas pedaços queimados e escombros espalhados pelo chão. As janelas estão sem vidros e parte das paredes apresenta marcas escuras de fuligem. O local está completamente destruído, com restos de madeira e materiais caídos ao redor, sugerindo que o fogo foi intenso e causou grandes danos à edificação.
Facção destruída após incêndio em Vidal Ramos. – Foto: Arquivo/ Cassia Beppler

Por volta de 14h50, as funcionárias de uma confecção em Vidal Ramos, rotineiramente, encerram os serviços e fecham o estabelecimento. Pouco após a saída destas mulheres, no dia 25 de setembro, quarta-feira, por volta de 15h, câmeras de segurança mostraram uma fumaça, que descia do teto. Menos de cinco minutos depois, toda a confecção já estava repleta de fumaça e as câmeras desligaram. Começava um incêndio avistado por praticamente toda a cidade.

Incêndio em facção no dia 25 de setembro em Vidal Ramos – Foto Emilia Back Andrade
Incêndio em Vidal Ramos visto do centro da cidade. – Foto: Emília Back Andrade

Os vizinhos foram os primeiros a perceber o que estava acontecendo e começaram a se mobilizar para ajudar, com água das casas mais próximas, além disso, acionaram caminhões-pipa do município e de empresas particulares.

Ninguém estava na confecção durante o acontecimento. E o que pode ter iniciado o fogo também segue em investigação.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Familiares lançam campanha para ajudar empresa atingida por incêndio em Vidal Ramos 

Cassia Beppler, filha de Inácio Beppler, dono da confecção que sofreu o incêndio em Vidal Ramos, conta que perderam todo o maquinário e a malharia para o fogo.

“Ele construiu a empresa sozinho, porque minha mãe faleceu muito cedo. E, recentemente, há menos de dois anos, a gente perdeu tragicamente o meu irmão. É uma vida inteira de trabalho, muitas memórias, objetos pessoais guardados com muito carinho da minha mãe, do meu irmão também foram destruídos pelo fogo. Isso é uma coisa que dói muito”, disse Cassia.

O prejuízo total é de pouco mais de R$850 mil. Por isso, uma campanha está sendo feita para auxiliar a família. Cassia explica o objetivo da Vakinha: “A gente está fazendo uma campanha para arrecadar ajuda para os próximos meses, porque a empresa sempre gerou muito emprego. Então, além de arcar com os prejuízos do incêndio, a gente também tem a responsabilidade de arcar com as funcionárias e continuar pagando elas”.

Muitas memórias, objetos pessoais que foram guardados com muito carinho da minha mãe, do meu irmão também foram destruídos pelo fogo. Isso é uma coisa que dói muito.

  • Cassia Beppler

Para ajudar, doando ou compartilhando, clique aqui.

Corpo de Bombeiros

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ituporanga foi auxiliar no combate às chamas neste incêndio em Vidal Ramos. 

O 1º Tenente Bombeiro Militar Daniel Wegner Silva, Comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militar, de Ituporanga, informou que a corporação recebeu o pedido de ajuda pela central de emergência

De Ituporanga, saíram uma ambulância e um caminhão de combate de incêndio, além de uma caminhonete de apoio com materiais que pudessem ser necessários, como máscaras e cilindros de oxigênio, por exemplo. 

Além disso, três bombeiros militares e dois bombeiros comunitários estiveram no combate direto e mais três militares foram no apoio. 

Por fim, um caminhão tanque também saiu de Rio do Sul, com mais água no reservatório, caso fosse necessário.

Visão externa de facção destruída após incêndio em Vidal Ramos – Foto Arquivo Cassia Beppler
Visão externa de facção destruída após incêndio em Vidal Ramos. – Foto: Arquivo/Cassia Beppler

LEIA TAMBÉM:

Incêndio em Vidal Ramos chama atenção para a falta de corporação na cidade

Em Vidal Ramos, não existe unidade do Corpo de Bombeiros. No mês de setembro, por exemplo, três casas foram atingidas e destruídas pelo fogo. Cássia faz um apelo sobre a necessidade de ter uma equipe de socorro mais próxima. 

“A gente precisa ficar esperando Bombeiro chegar de Ituporanga, esperar quarenta minutos, uma hora, para chegar o bombeiro na cidade. Só este mês foram três casas totalmente destruídas pelo fogo em Vidal. Deixo meu apelo aqui, aos políticos, peço à prefeitura de Vidal Ramos, vamos tomar uma iniciativa, vamos fazer alguma coisa. Porque a cidade precisa de uma unidade de bombeiro. Desta vez foi o meu pai, já foram mais duas famílias afetadas só esse mês e sempre vai ter a próxima. E eu acho que a gente pode evitar muita coisa se a gente tomar essa iniciativa. Fica aqui o meu apelo, a minha indignação, acho um descaso com a população de Vidal Ramos, não ter uma unidade de bombeiro em Vidal Ramos”.

OUÇA A MATÉRIA AQUI:

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store