Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de junho de 2025 Rio do Sul

Câmara de Taió aprova moção de repúdio ao governo do Estado


Por Cristiane Faustino Publicado 30/11/2023 às 16h41
Câmara de Taió aprova moção de repúdio ao governo do Estado
Foto: Assessoria de Imprensa

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou Moção de Repúdio ao Governo do Estado pelo anúncio de geração de energia nas barragens de contenção de cheias. O documento foi assinado por todos os vereadores, em sessão ordinária.

A preocupação é com o nível de acúmulo de água que terá que ser mantido à montante da barragem para que seja feita a geração de energia. “Eu sou contra, essa é uma barragem de contenção e não de geração de energia”, resumiu o vereador William Noriller.

O anúncio do Governo do Estado em entregar as barragens para a Celesc é considerado muito repentino e tem gerado incertezas e descontentamentos.”É uma bomba que estão querendo instalar aqui para nós em Taió. Vamos ter que fazer manifestações, não podemos deixar isso acontecer”, declarou o vereador Edésio Fillagranna.

O vereador Joel Sandro Macoppi destacou que essa é uma preocupação regional que pode afetar vários municípios além de Taió, como Rio do Oeste, Laurentino e Rio do Sul. “Espero que as outras câmaras municipais também tomem ciência disso e façam a sua parte”, afirmou.

Requerimentos ao Governo e à Defesa Civil

Durante a sessão também foram pautados dois requerimentos que solicitam informações ao Governo do Estado. Um deles está relacionado à manutenção da Barragem Oeste e o segundo relacionado à construção de uma barragem em Mirim Doce. “A barragem de Taió é promessa que vai reformar, que vai arrumar e até agora nada. Também queremos saber quando será lançado o edital da barragem em Mirim Doce”, concluiu o presidente da Câmara, Ricardo Oenning. 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store