Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Câmara de Pouso Redondo retira projeto de aumento salarial após críticas

Prefeito teria aumento salarial de 20% e vereadores de 40% 


Por GCD Publicado 15/05/2024 às 13h24
Vereador sugere remuneração de um salário mínimo após proposta de aumento salarial ser cancelada
Vereador sugere remuneração de um salário mínimo após proposta de aumento salarial ser cancelada – Foto: Câmara de Vereadores Pouso Redondo

Após reação negativa da sociedade, a câmara de vereadores de Pouso Rendo retirou a discussão do projeto de aumento salarial de prefeito, vice, vereadores e secretários é retirada de discussão em Pouso Redondo. Além disso, vereador Gilmar Junkes ainda sugere remuneração de um salário mínimo.

LEIA TAMBÉM

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Projeto de aumento salarial foi retirada de discussão

Contudo, a presidente da câmara, Josane da Silva, afirma que os projetos tiveram reação negativa da sociedade e os retirou da discussão. “Em reunião com a mesa diretora, vendo assim os anseios da população, que não foram a favor e na realidade seria só um projeto que iria para votação dos vereadores. Porém, antes de chegar já deu essa reação, realmente conversarmos com a mesa diretora e optamos por retirar o projeto”, conta.

Capturar-4
Câmara Municipal de Pouso Redondo – Foto: Reprodução/Google Maps

Remuneração de um salário mínimo para vereadores

Na última sessão da câmara, o vereador Gilmar Junkes indicou à mesa diretora que fixasse o salário dos vereadores em um salário mínimo e o do presidente da câmara em um salário mínimo e meio. Junkes afirma que com remuneração menor somente as pessoas que realmente querem contribuir com a comunidade se interessarão pelo cargo.

“Eu sempre batalhei para que o salário no mínimo do vereador não aumentasse. Mas, eu sempre pedia que fosse um salário mínimo e vários vereadores me criticavam nas reuniões. Então, agora eu uma indicação para a mesa diretora passe o projeto e veja qual a opinião da população. Com certeza com esse projeto aprovado, vai ser mais justo. Porque, o vereador que vai se candidatar ele já vai saber que ele vai receber só um salário mínimo, caso ele seja eleito”, ressalta.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store