Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Braço do Trombudo finaliza cadastramentos das famílias atingidas pela enchente


Por GCD Publicado 22/11/2023 às 14h20
Braço do Trombudo finaliza cadastramentos das famílias atingidas pela enchente
Foto: Prefeitura Braço do Trombudo

Braço do Trombudo finalizou o cadastramento das famílias atingidas pela enchente. O prefeito, Nildo Melmestet, comenta que o município auxilia com cestas básicas, kits de higiene e aluguel social. “Estamos fornecendo aqui no refeitório da prefeitura alimentação, estamos fazendo almoço e janta também para as pessoas que perderam tudo”, enfatiza.

Emocionado, Colorido reclama da demora do Estado e do Governo Federal na resposta para o restabelecimento das cidades afetadas. “Nós precisamos de uma resposta, tanto do Governo do Estado, como do Governo Federal, para nos auxiliar nesse momento de dificuldade. Tem vários agricultores que não têm acesso às suas casas porque as pontes foram levadas e as estradas estão ruins”, enfatiza.

No momento em que as obras de contenção de cheias voltam a ser discutidas, o gestor justifica o posicionamento contrário à construção de uma mini-barragem no município. “Agora, nós tivemos essa enxurrada, 160 milímetros, praticamente, imagina se essa água fosse represada. Então, muitas vezes, se condena o município de Braço do Trombudo, se condena a população. Nós queremos ajudar esse povo, nós entendemos a situação, e agora nós estamos passando por isso. O município é construído ao lado do rio. Qualquer represamento que possa ter, menor que seja, causa transtorno. Se fala muito em barragem, mas a gente não sabe até que área que vai atingir”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store