Braço do Trombudo finaliza cadastramentos das famílias atingidas pela enchente
Braço do Trombudo finalizou o cadastramento das famílias atingidas pela enchente. O prefeito, Nildo Melmestet, comenta que o município auxilia com cestas básicas, kits de higiene e aluguel social. “Estamos fornecendo aqui no refeitório da prefeitura alimentação, estamos fazendo almoço e janta também para as pessoas que perderam tudo”, enfatiza.
Emocionado, Colorido reclama da demora do Estado e do Governo Federal na resposta para o restabelecimento das cidades afetadas. “Nós precisamos de uma resposta, tanto do Governo do Estado, como do Governo Federal, para nos auxiliar nesse momento de dificuldade. Tem vários agricultores que não têm acesso às suas casas porque as pontes foram levadas e as estradas estão ruins”, enfatiza.
No momento em que as obras de contenção de cheias voltam a ser discutidas, o gestor justifica o posicionamento contrário à construção de uma mini-barragem no município. “Agora, nós tivemos essa enxurrada, 160 milímetros, praticamente, imagina se essa água fosse represada. Então, muitas vezes, se condena o município de Braço do Trombudo, se condena a população. Nós queremos ajudar esse povo, nós entendemos a situação, e agora nós estamos passando por isso. O município é construído ao lado do rio. Qualquer represamento que possa ter, menor que seja, causa transtorno. Se fala muito em barragem, mas a gente não sabe até que área que vai atingir”, finaliza.