Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Braço do Trombudo decreta calamidade pública


Por Giulia Bibow Publicado 18/11/2023 às 20h41
Braço do Trombudo decreta calamidade pública
Foto: Prefeitura de Braço do Trombudo

Devido às cheias que atingem o Alto Vale, o município de Braço do Trombudo assina decreto de calamidade pública. O sábado foi de trabalho e levantamento de danos. Apesar do acesso em algumas localidades, Furnas ainda continua isolada.

O prefeito de Braço do Trombudo, Nildo Melmestet “Colorido”, comenta a situação do município. “Realmente foi muito assustador. Foi muito assustador e hoje é que a gente realmente teve noção de qual o tamanho do problema causado por essas chuvas aqui no nosso município. Realmente é um cenário de guerra”.

O decreto de calamidade pública foi assinado neste sábado, 18, para que o município consiga recursos para se restabelecer. “Porque principalmente no interior, nosso agricultor, que tem, além de ter dificuldade de chegar às suas casas, também têm ainda dificuldade da energia elétrica, isso compromete a produção de leite. Estamos praticamente sem telefone e nós ainda não conseguimos normalizar o nosso fornecimento de água”, complementa Colorido.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store