Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio irão integrar forças de segurança no RS

Além dos agentes, estão sendo enviados equipamentos e uma viatura 4x4 


Por GCD Publicado 13/05/2024 às 14h20
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio irão integrar forças de segurança no RS
Foto: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Na manhã desta segunda-feira, 13, dois profissionais da corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio partiram em direção ao Rio Grande do Sul para integrar forças de segurança no estado. O bombeiro voluntário e chefe de equipe, Thiago Silva Souza. E o bombeiro efetivo, Felipe Hellmann, fizeram sua primeira parada na unidade dos Bombeiros Voluntários de Ibirama e, em seguida, em Indaial.

Forças de segurança no RS

Além dos bombeiros, equipamentos de proteção, atendimento e resgate e uma viatura 4×4 irão se juntar à força-tarefa dos bombeiros voluntários de Santa Catarina em Eldorado do Sul. Portanto, outras unidades de bombeiros voluntários catarinenses também se deslocarão em comboio para substituir as equipes enviadas em 5 de maio. Na ocasião, 44 bombeiros, médicos, viaturas e equipamentos foram enviados.

Eldorado do Sul foi uma das cidades mais atingidas no Rio Grande do Sul, com cerca de 98% de sua área inundada pelas águas do Rio Jacuí, que desceram para o Lago Guaíba. Então, isso resultou na evacuação de toda a população.

Por fim, a previsão de retorno dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio ao território catarinense é na próxima sexta-feira, 17. Dependendo da situação e das necessidades na região. Além disso, outras equipes estão sendo enviadas conforme as demandas operacionais em meio à situação que o Rio Grande do Sul enfrenta.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store