Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio irão integrar forças de segurança no RS
Além dos agentes, estão sendo enviados equipamentos e uma viatura 4x4
Na manhã desta segunda-feira, 13, dois profissionais da corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio partiram em direção ao Rio Grande do Sul para integrar forças de segurança no estado. O bombeiro voluntário e chefe de equipe, Thiago Silva Souza. E o bombeiro efetivo, Felipe Hellmann, fizeram sua primeira parada na unidade dos Bombeiros Voluntários de Ibirama e, em seguida, em Indaial.
- Equipe de Rio do Sul irá para o Rio Grande do Sul auxiliar nos resgates
- Santa Catarina envia mais 100 bolsas de sangue para o Rio Grande do Sul
Forças de segurança no RS
Além dos bombeiros, equipamentos de proteção, atendimento e resgate e uma viatura 4×4 irão se juntar à força-tarefa dos bombeiros voluntários de Santa Catarina em Eldorado do Sul. Portanto, outras unidades de bombeiros voluntários catarinenses também se deslocarão em comboio para substituir as equipes enviadas em 5 de maio. Na ocasião, 44 bombeiros, médicos, viaturas e equipamentos foram enviados.
Eldorado do Sul foi uma das cidades mais atingidas no Rio Grande do Sul, com cerca de 98% de sua área inundada pelas águas do Rio Jacuí, que desceram para o Lago Guaíba. Então, isso resultou na evacuação de toda a população.
Por fim, a previsão de retorno dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio ao território catarinense é na próxima sexta-feira, 17. Dependendo da situação e das necessidades na região. Além disso, outras equipes estão sendo enviadas conforme as demandas operacionais em meio à situação que o Rio Grande do Sul enfrenta.
Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp