Bombeiros de Presidente Getúlio conquistam 3º lugar no Desafio Catarinense de Trauma
Equipe do Alto Vale destaca preparo técnico e recebe homenagem após competição em Treze Tílias

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio conquistaram o 3º lugar na Categoria Desenvolvimento do 6º Desafio Catarinense de Trauma. O evento ocrreu entre os dias 27 e 29 de junho em Treze Tílias (SC). A competição reuniu 30 equipes de todo o estado, com foco em aprimorar técnicas de resgate e atendimento pré‑hospitalar por meio de simulações práticas e realistas.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Representação técnica do Alto Vale
Nas categorias Standard e Complex, os bombeiros Felipe Hellmann e Nilton Cezar de Oliveira Junior representaram o Alto Vale com precisão, agilidade e trabalho colaborativo. As simulações, baseadas em protocolos nacionais e internacionais de atendimento a vítimas de trauma, exigiram grande preparo técnico.
Dedicação ao aprimoramento
A conquista reforça o compromisso dos bombeiros voluntários com a excelência operacional e a formação contínua. O desempenho foi fruto de intensos treinamentos, bem como, estudos teóricos e intercâmbio de experiências com outras corporações catarinenses.
Foi uma experiência única. Levar o nome da nossa cidade e do Alto Vale para um evento desse porte é motivo de muito orgulho
destacou Nilton Cezar de Oliveira Junior.
Cada segundo na arena foi fruto de muito preparo. Saímos mais fortes, mais técnicos e mais prontos para servir
acrescentou Felipe Hellmann.
Desafio Catarinense de Trauma: homenagem de boas-vindas
O retorno a Presidente Getúlio, portanto, foi marcado por cerimônia especial. Por volta das 18h30, membros da diretoria da corporação, bombeiros, assim como, alunos do curso de formação e familiares receberam os vencedores.
Por fim, a corporação parabeniza pelo desempenho, lembrando que conquistas como essa elevam a qualidade e a eficiência do atendimento de resgate à comunidade. Com técnica, coragem e comprometimento, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio continuam fazendo a diferença — tanto na arena de competição quanto em situação real de salvamento.